Curso de Formação Política reúne 200 pessoas e lota Espaço Republicano em Sorocaba

Curso de Política da FRB reúne militantes e pré-candidatos do PRB em Sorocaba (SP)

Curso foi ministrado pelo cientista político Leonardo Barreto. Encontro reuniu pré-candidatos, filiados, vereadores, assessores e lideranças partidárias

Publicado em 19/4/2016 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 15:54

Sorocaba (SP) –  A equipe da subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou o Curso de Política para o público de Sorocaba e Região, na sexta-feira (15). A aula foi ministrada pelo cientista político Leonardo Barreto, no Espaço Republicano, para 134 participantes. A solicitação partiu do presidente do PRB Sorocaba, Irineu Toledo, e do vereador republicano Helio Godoy. Este é o segundo de uma série de cursos agendados para o Estado de São Paulo com a finalidade de capacitar militantes e pré-candidatos do PRB. 

Curso de Política da FRB reúne militantes e pré-candidatos do PRB em Sorocaba (SP)Segundo Barreto, a FRB e o PRB entendem que informação e capacitação dos filiados estimulam a participação das pessoas de bem na política. “Por isso, é preciso discutir os princípios e os objetivos da política, como promover o bem comum, e entender o comportamento e as expectativas dos cidadãos”, disse.

Relatando dados de pesquisas que realizou em todo o país, Leonardo Barreto explicou que “o voto é uma semente a ser plantada num terreno fértil”. E acrescentou: “eleição é um julgamento público e é preciso sair dela melhor do que ao entrar, porque a vida continua e quem tem vocação não pode desistir. Tem de perseverar!”.

Helio Godoy foi quem recebeu os participantes e fez a abertura e o encerramento do evento. O vereador disse que as informações foram extremamente positivas. E agradeceu “o apoio e a confiança do PRB e da FRB, que estão empenhados em formar uma corrente do bem, levando a todos a mensagem de que a política é um projeto coletivo e que só se pode alcançar o bem comum com ajuda mútua e firmeza de propósito. Sempre colocando o interesse público acima de tudo”.

Impressões

Paulo Henrique Viana Pires trabalha como motorista e segurança particular, e mora em Sorocaba há 32 anos. Para ele, o curso foi importante e mudou sua forma de pensar. “Eu tinha outra visão sobre política. Era contra, dizia que só havia ladrão, que é exatamente o que vemos na TV. Mas aprendi a participar e ver quem está se candidatando, por exemplo. Agora posso repassar essas informações para meus conhecidos, familiares e amigos. Se a gente não estiver dentro da política, quem vai mudar o país? Precisamos pensar que tem gente honesta nesse meio. Só criticar e não fazer nada não ajuda. Nós é quem mudamos o país. Já até anulei meu voto uma vez, mas agora entendi o que é política e poderei votar consciente”, destacou.

Curso de Política da FRB reúne militantes e pré-candidatos do PRB em Sorocaba (SP)Já o advogado Valmir Aparecido dos Santos se disse maravilhado. “Esse evento foi brilhante. Fiquei surpreso pelo partido investir nesse encontro, para preparar sua militância e pré-candidatos. Acho que toda a população deveria participar e conhecer um pouco mais sobre a política do nosso país”, declarou.

O empresário Aldemir Rocha, também opinou a respeito. “Foi uma aula de verdade, que vou levar comigo. Fiquei surpreso, pois aprendi várias coisas que não tinha conhecimento. Esse curso me deixou muito tranquilo pra dar prosseguimento ao meu trabalho e me envolver mais. Aqui havia um pessoal de uma capacidade fantástica, que foi do começo ao fim orientando e explicando tudo aos pré-candidatos. Recomendo esse curso a qualquer momento”.

Texto: Ascom – FRB, com informações da subseção da FRB São Paulo e Ascom – vereador Helio Godoy
Fotos: Ascom – vereador Helio Godoy

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend