Curso de Política da FRB conscientiza moradores do Distrito Federal

Participação, ética e democracia foram alguns dos temas abordados

Publicado em 28/11/2018 - 00:00 Atualizado em 3/6/2020 - 17:34

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu, semana passada, no auditório José Alencar, em sua sede em Brasília, uma edição presencial do Curso de Política. O palestrante Valdir Pucci, mestre em Ciência Política, conduziu a aula abordando democracia, cidadania, ética e participação popular.

Para o presidente da FRB, Renato Junqueira, a participação dos presentes representa mudanças positivas no país. “Hoje é um dia importante aqui na FRB. É sexta-feira à noite e a casa está cheia. Geralmente as pessoas se programam para festas e vieram aqui para um curso de política. Isso mostra a seriedade do nosso trabalho, o comprometimento dos profissionais envolvidos e também o resultado das eleições de 2018. A cabeça das pessoas mudou e elas querem saber mais sobre política, por isso, a FRB estará sempre à disposição para fornecer conhecimento por meio de nossos cientistas políticos e técnicos da área”, destacou.

Curso de Política da FRB conscientiza moradores do Distrito Federal

Para a técnica de Enfermagem, Ana Cláudia Nunes, a formação foi de grande serventia. “A experiência foi muito válida. É o primeiro curso que assisto na FRB e vou convidar muitas pessoas a conhecerem, porque elas precisam aprender, de fato, o que é a política. Fora que aqui também tem outros cursos interessantes”, ressaltou.

O Curso de Política é o carro-chefe da Fundação Republicana Brasileira (FRB) e assim como os outros projetos da instituição, é oferecido de forma gratuita para a comunidade. Nas próximas semanas serão realizadas formações em São Paulo por meio da subseção paulista nos dias 30 de novembro e 4, 5 e 6 de dezembro.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga 

 

Reportar Erro
Send this to a friend