Curitiba recebe Curso de Lideranças Femininas

Curitiba recebe Curso de Lideranças Femininas

Formação da FRB foi realizada em parceria com o PRB Mulher Paraná

Curitiba (PR) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB), em parceria com o PRB Mulher Paraná, promoveu no sábado (11) o Curso de Lideranças Femininas para militantes republicanos, no auditório do edifício Seventh Avenue, no centro da capital curitibana. Cerca de 70 convidados participaram.

Quem abriu o evento foi o presidente estadual do PRB Paraná, Valdemar Bernardo, que demonstrou afinidade com o público feminino, já que é pai de três meninas e tem duas irmãs. “Estou cercado por mulheres”, disse. E chamou a atenção para o fato de que as mulheres “quando se empenham em algo, o fazem de coração, e isso é muito importante”.

Curitiba recebe Curso de Lideranças FemininasA cientista política Daniela Rabello foi quem ministrou a aula e destacou que “liderar é muito mais que comandar, é fazer a diferença e pensar junto com o homem, pois o objetivo não é tomar o lugar do outro. Homens e mulheres querem a mesma coisa: um mundo melhor para todos”. E frisou: “a proposta do curso é mostrar para a mulher do século 21 que seu papel é estratégico. A mulher deve entender que é por meio da política que se muda o status quo da nossa sociedade e se está ruim, é porque não estamos lá, se está sujo, é lá que temos que limpar”.

Já o vice-presidente do PRB Paraná, Aroldo Martins, falou sobre a importância de uma fundação, e neste caso, da FRB, “por trazer o conhecimento de forma tão didática, no formato de curso, visando o aprimoramento do público feminino”, declarou.

A coordenadora estadual do PRB Mulher Paraná, Marcilene Soares, lembrou a todas as mulheres presentes “que o curso ofertado é uma maneira de demonstrar que o PRB acredita em cada uma delas”. A formação foi prestigiada por homens e mulheres.

Entre as autoridades presentes, compareceram membros da executiva do PRB Mulher Paraná, como a subcoordenadora Ivone Hubie, a advogada Danielle Martins Hummel, e as suplentes Daniele Branco e Rosimeri Kloste, bem como executivas de vários municípios vizinhos. Participaram ainda o presidente do PRB Antonina, Jorge Luiz de Oliveira, e o presidente do PRB Fazenda Rio Grande, Clelomar Casali.

Impressões

Curitiba recebe Curso de Lideranças FemininasFlorilda Maia, de 55 anos, é mãe de sete filhos e resolveu voltar a estudar. Sem comentar nada em casa, surpreendeu a todos quando passou no vestibular da Universidade Federal do Paraná para o curso de Serviço Social. Após assistir ao Curso de Lideranças Femininas, se deparou com uma realidade completamente diferente do que pensava. “Eu imaginava que liderar era mandar, e hoje eu vejo que estava enganada”.

O cidadão angolano Delcio Valerio veio ao Brasil para estudar engenharia ambiental. Após doze anos aqui, casou-se e agora faz mestrado na área de petróleo e gás. Para ele o curso “foi muito bacana porque deu foco à liderança moderna, já que liderar é muito mais do que mandar, criticar e impor algo. Na verdade liderar significa companheirismo, se colocar no lugar do outro”, resumiu.

Texto: Ascom – PRB Paraná / Edição: Ascom FRB
Fotos: Ascom – PRB Mulher Paraná

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!