Coordenadores prestigiam trabalho da FRB

Republicanos falam da importância do trabalho na vida dos cidadãos

Publicado em 16/9/2013 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 21:28

Brasília (DF) – Inaugurada no centro de Brasília a nova sede da Fundação Republicana Brasileira, tem o intuito de promover a conscientização política, cultural e social dos brasileiros, por meio de projetos desenvolvidos num espaço mais amplo e dinâmico. Coordenadores nacionais dos movimentos sociais e setoriais do PRB explicaram como funciona o trabalho da Fundação em parceria com suas coordenadorias.

Coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Gomes exaltou o trabalho do presidente da FRB, Mauro Silva, em transmitir o ideal republicano para os cidadãos. “Nós queremos, junto com a fundação, fazer e promover debates, mas sobretudo, valorizar e dar cidadania as pessoas”.

Na base dos trabalhos da instituição está contribuir para uma melhor qualidade de vida do povo por meio do ramo acadêmico. Para alcançar esse objetivo, a FRB conta com uma equipe de profissionais especializados contratados ou voluntários, que contribuem na elaboração dos principais projetos.

O coordenador nacional do PRB Sustentabilidade, Justino Carvalho, acredita que o trabalho da Fundação vai ser fundamental na expansão de conhecimentos, e que isso terá consequências nos anos de eleições. “Quando você tem uma expansão de um local adequado como a Fundação, de qualificação, de estudo, de preparo e esclarecimento, você cria uma ponte, um elo entre a sociedade e a instituição. E o exercício da cidadania, o exercício da democracia, também contribui para esclarecer o processo eleitoral”, disse.

A coordenadora Sula Miranda, que representa a área de transportes afirma que “a população tem sede, tem vontade de conhecer a política e, às vezes, não sabe por onde começar. Eu acho que a fundação dá essa base, mostra que existe uma estrutura, que existe uma preocupação do partido em aproximar também o público, e isso é mais do que importante”.

Com esses princípios definidos, a FRB realiza uma série de cursos, palestras, debates e simpósios, como forma de alcançar o lema “Ajudando a formar cidadãos”.

Texto: Suellen Siqueira e João Vilagran / Ascom – FRB
Foto: Douglas Gomes

 

Reportar Erro
Send this to a friend