Coordenadores nacionais do PRB se reúnem em Brasília

15_10_13_destaque03_prb_frb_coordenadores_nacionais_dos_movimentos004

O encontro aconteceu na sede da Fundação Republicana Brasileira (FRB), em Brasília

Brasília (DF) – Na manhã desta segunda-feira (14), o coordenador-geral nacional dos Movimentos Sociais e Setoriais do PRB Carlos Alberto Joaquim Baltazar recebeu, para uma reunião, os coordenadores nacionais dos movimentos sociais e setoriais do partido. O encontro aconteceu na sede da Fundação Republicana Brasileira (FRB), em Brasília.

O objetivo foi discutir estratégias e ideias para o crescimento das coordenadorias e determinar atuação a nível nacional, estadual e municipal, além do estabelecimento de metas. Na reunião foram tratados diversos temas como saúde, transporte, cultura, sustentabilidade, políticas públicas voltadas para os jovens, empreendedorismo, dentre outros.

Para Baltazar, os encontros fortalecem o crescimento dos trabalhos, onde cada proposta que é apresentada deve ser inovadora, diferente e trazer modernidade para o movimento. Ele destacou ainda, a importância de cada coordenador. “O papel dos movimentos é fundamental, pois eles trazem a novidade, a especialidade para o partido. Devemos pensar também nas propostas conjuntas, não vamos trabalhar em separado. Temos de andar unidos”, frisa.

Para o coordenador de Relações Internacionais e Mercosul, deputado federal George Hilton (MG), cada coordenador tem o potencial de mudar e fazer a diferença. “Estamos construindo um projeto que vai amadurecer, para pessoas que vão atuar lá na frente. Nosso futuro é ter pessoas preparadas e com a filosofia republicana impregnada, para disseminá-la por todo o país”, enfatiza.

Já o presidente da FRB, Mauro Silva, destacou a colaboração da instituição, no que diz respeito à estruturação dos movimentos. “É sempre um prazer contribuir para este trabalho. A sensibilidade que nós temos é perceber que, muitas vezes, as pessoas não são ouvidas, e isso é uma necessidade. O ato de ouvir o povo fortalece muito a democracia e contribui para a efetivação de políticas públicas”, observa.

Estiveram presentes os coordenadores Evandro Garla, do PRB Juventude; Rosangela Gomes, do PRB Mulher; Tia Eron, do PRB Igualdade Racial; Justino Neto, do PRB Sustentabilidade; José Maria Pugas, do PRB Trabalho; Sérgio Motta, do PRB Turismo; Paulo André, do PRB Saúde; Mário Mendes, do PRB Empreendedorismo e Tecnologia; Sandra Andrade, do PRB Alimentação e Agricultura; e os subcoordenadores Wagner Agripino Costa, do PRB Transporte; Cássio Valero, do PRB Cultura; e Ricardo Carvalho, do PRB Segurança Humana e Desenvolvimento Social.

Saiba mais

Dos dezessete movimentos, apenas três existiam: o PRB Mulher, o PRB Juventude e o PRB Sustentabilidade. Os demais são: Alimentação a Agricultura, Cultura, Esporte, Educação, Idoso, Igualdade Racial, Relações Internacionais e Mercosul, Saúde, Segurança Humana e Desenvolvimento Social, Turismo Trabalho; Empreendedorismo e Tecnologia, e Inovação.

Texto: Suellen Siqueira e Eulla Carvalho / Ascom  -FRB
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!