Esporte do Ceará terá republicano como secretário

Durand assume Esporte do Ceará com o objetivo de se alinhar ao Ministério.

Publicado em 29/12/2014 - 00:00

Esporte do Ceará terá republicano como secretário
Durand assume Esporte do Ceará com o objetivo de se alinhar ao Ministério.

 

Fortaleza (CE) – O PRB assumirá a Secretaria de Esporte do Ceará. O deputado estadual David Durand é o indicado do presidente Marcos Pereira para o cargo. O governador eleito, Camilo Santana (PT), anunciou hoje (29/12) os nomes dos secretários que integrarão sua gestão. A escolha de Durand se deu pelo alinhamento com o Ministério do Esporte, que terá o republicano George Hilton como titular.

Com a confirmação, já são três as secretarias estaduais de esportes que serão administradas pelo PRB. Em São Paulo, a pasta será comandada pelo vereador paulistano Jean Madeira. No Distrito Federal, assume a ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica Leila Barros. A opção por segmentar a atuação do partido se deve a uma estratégia do líder republicano, responsável pelas articulações.

“A ideia é fazer uma gestão integrada capaz de articular as políticas públicas do esporte num grande projeto. Além de mostrar a capacidade administrativa do PRB, queremos deixar uma importante marca tanto no esporte de base como no profissional”, explica Pereira, que elogia a atuação de Durand e de Madeira na recuperação de jovens da dependência química por meio do esporte.

esporte-do-ceara-tera-republicano-como-secretario-foto-divulgacao-29-12-14-02“A experiência da Leila como atleta olímpica também será fundamental nessa troca de experiências entre os secretários do partido. O Brasil será sede das Olimpíadas em 2016 e é essencial que todos estejam integrados”. O PRB já ocupa a Secretaria de Esporte do Distrito Federal desde 2011, com Célio Rene e Julio Ribeiro, eleito deputado distrital. Os resultados agradaram ao governador Rodrigo Rollemberg.

Conheça David Durand

Nascido em Fortaleza, David de Albuquerque Durand tem 47 anos e é casado com Neide. Eleito deputado estadual com mais de 53 mil votos em sua primeira disputa, ele assume a Secretaria de Esportes do Ceará com o desafio de alcançar os 184 municípios com sua atuação.

Radialista com trabalho reconhecido, Durand apresenta seu programa de segunda a sexta-feira pela Rádio Uirapuru Fortaleza. Tem um trabalho social marcante e, desde jovem, atua na periferia da cidade. Organizou diversos eventos esportivos com apelo contra as drogas.

Durand auxiliou na criação de uma liga estadual de futebol feminino e masculino formada por jovens atletas atendidos por um projeto social que tem por objetivo tirá-los do caminho das drogas e da criminalidade. Conseguiu atender a milhares de pessoas.

Um dos seus principais desafios será o fortalecimento das entidades representativas do esporte profissional e amador. O novo secretário pretende realizar no fim de janeiro um grande seminário de planejamento. O alinhamento com o Ministério do Esporte também será fundamental.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend