Coordenadora nacional do PRB Transportes, Sula Miranda é a nossa entrevistada

sula-miranda-prb-sao-paulo-transporte

Conhecida como a “Rainha dos Caminhoneiros”, Sula Miranda começou sua carreira como cantora. Em 1990, ela se tornou apresentadora do programa “Roda Brasil” transmitido pela Rede Record de Televisão. O espaço era dedicado aos caminhoneiros, onde ela mostrava a realidade vivida pelos profissionais da estrada. Sempre trabalhando em prol dos motoristas de caminhão, Sula chegou a apresentar um quadro no programa “Siga Bem Caminhoneiro” aos domingos pelo SBT. Pensando na categoria e nos meios de transportes num todo, a convite do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, Sula Miranda aceitou assumir a Coordenação Nacional do PRB Transportes. A Rainha dos Caminhoneiros pretende ouvir a população para detectar as principais necessidades de cada região e propor soluções inteligentes com o apoio de sua equipe técnica. Confira mais detalhes do trabalho de Sula Miranda na entrevista completa.   

 

ENTREVISTA

1- A ligação entre o PRB e o povo brasileiro se dará por meio dos Movimentos. Qual é o diferencial do grupo que você coordena?

Sula Miranda – O transporte é uma pasta muito ampla, são cinco modais – o transporte aéreo, rodoviário, ferroviário, hidroviário e também os dutos. A gente tem um país enorme com muito trabalho a ser feito e eu vejo que é uma área que todos querem de alguma forma uma mudança, querem uma inovação. Nós (do PRB) estamos trabalhando para isso. Em um espaço de médio a longo prazo, queremos formar as coordenadorias do Transportes no país inteiro. É uma área técnica e a gente precisa de profissionais do segmento capacitados para nos orientar e para poder também aproximar a população interessada por esse segmento. Mas eu acredito que a gente vem fazendo um trabalho com afinco e, em pouco tempo, e eu espero que num prazo de um ano, a gente já esteja mostrando que a pasta do Transportes vai ser um diferencial também no partido.

 

2- O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, disse que dos movimentos fluirão novas diretrizes para o partido. Quais são as propostas de debates que você já apresentou ou vai apresentar?

SM – Estou com um grupo de técnicos trabalhando constantemente para que possamos o quanto antes levantar essas propostas. Pretendemos fazer vários fóruns de discussões no Estado de São Paulo, e em outros estados também, para que nessas discussões possamos aproximar o PRB Transportes das regiões e com isso saber das necessidades de cada local. É ouvindo a população que a gente pretende ter essa diretriz.

3- Qual tema que sua coordenadoria já adotou como prioridade de trabalho?

SM – Como disse antes, estamos em fase de estruturação e de definição de algumas diretrizes, então não podemos adiantar nada nesse sentido. Mas, é claro, que o transporte público é uma grande preocupação nossa e como representante da classe dos caminhoneiros, também quero fazer muitas coisas nessa área.

 

4- Como tem sido a expansão do seu Movimento nos estados?

SM – A princípio, atendendo a uma solicitação da Presidência (Nacional), é que isso aconteça por regiões, para depois se estender aos estados. Vamos fazer primeiro na Região Norte, Sul e Nordeste, e, por fim, Sudeste e Centro-Oeste.

 

5- Já que os coordenadores tem a missão de levar para a representação federal os problemas, anseios e inspirações dos cidadãos, de que forma você pretende intensificar os debates do seu Movimento junto à população?

SM – O Brasil é muito diversificado. Temos primeiro que detectar os problemas nessas regiões porque cada local tem uma necessidade diferente. Por exemplo, o Norte do país vai ter mais necessidade em hidrovias, já outras muito mais em ferrovias. Claro que nosso transporte basicamente é todo feito pelas rodovias e a gente vai querer ouvir a população porque o transporte urbano tem muitos problemas, só que cada região tem um problema diferente. O problema do transporte urbano de São Paulo é totalmente diferente do transporte urbano de Manaus e de Santa Catarina. Então, é aí que a gente vai usar as coordenadorias de cada região e de cada estado para poder detectar isso e pensar soluções em separado. Não existe uma solução única para o país todo porque o nosso país é muito diverso.

Por Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional
Colaboração: João Gabriel / Ascom – FRB
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!