“Sou um deputado sensível às demandas sociais”, afirma Jurailton Santos

“Sou um deputado sensível às demandas sociais”, afirma Jurailton Santos

 

Eleito para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia com mais de 57 mil votos, o republicano Jurailton Santos (PRB-BA) sempre atuou em projetos sociais e agora no Legislativo, pretende intensificar as ações nos bairros mais pobres da capital e pelo interior do estado. Segundo ele, um dos caminhos é levar cursos profissionalizantes, aprovar projetos que contribui com a geração de emprego e temas sociais.

Em entrevista exclusiva à Agência PRB Nacional, Jurailton falou sobre sua expectativa para este primeiro mandato como deputado estadual.

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Como está sendo a experiência dos primeiros meses na Assembleia Legislativa da Bahia?
Jurailton Santos – A experiência tem sido a melhor possível. Digo isso porque tenho condição de subir na Tribuna e falar o que o povo quer ouvir, as pessoas querem falar que está faltando médico no ‘postinho’, que as ruas estão esburacadas e que precisam de mais oportunidades, dentre outros assuntos. São reclamações que, no decorrer da campanha, eu escutava das pessoas e, hoje, tenho condição de cobrar na Tribuna, como a voz do povo na Assembleia. Estou em constante processo de aprendizagem e quero saber sempre mais para contribuir com a melhoria da qualidade de vida do nosso povo.

 

Agência PRB Nacional – Quais suas principais bandeiras de trabalho no Legislativo?
Jurailton Santos – A defesa dos direitos das mulheres é uma das bandeiras no nosso mandato, estou defendendo essa causa de forma bem incisiva. Apresentei um projeto que endurece as leis e garante mais proteção às mulheres, é inaceitável ver a violência contra as mulheres crescer desenfreadamente e ficar de braços cruzados. Quero impedir a nomeação de agressores em cargos públicos, não podemos aceitar que quem agride uma mulher possa assumir um cargo de chefia em órgãos públicos, é inaceitável isso. Uma outra bandeira é a defesa dos direitos das pessoas com deficiência nas escolas. Tenho um primo pequeno que não vai a escola porque sofreu bullying, os colegas ficavam chamando ele de ‘doentinho’. Para conscientizar as crianças e os pais da importância do respeito e da aceitação, apresentei um projeto de lei para instituir a Semana de Estudo do Estatuto da Pessoa com Deficiência. A ideia é fazer palestras e eventos de conscientização das crianças sobre a importância do respeito e acolhimento das pessoas com deficiência. Outras bandeiras que tenho estão relacionadas a demandas da Juventude e da Capoeira.

 

Agência PRB Nacional – O lado social é algo que sempre fez parte da sua trajetória de vida. Agora com o mandato, esse trabalho tem sido intensificado?
Jurailton Santos – Esse lado social já nasceu comigo, desde de muito pequeno eu falava que um dia teria condições de ajudar as pessoas necessitadas, até mesmo pela minha história de vida de sofrimento e falta do que comer dentro de casa. Procuro ajudar as pessoas sempre. Com o mandato, a minha capacidade de ajudar as pessoas foi ampliada, vou nos locais nobres de Salvador, mas os locais que eu mais percorro são aquelas áreas onde as pessoas são carentes de tudo. Com o mandato, estou trabalhando mais por essa causa, meu objetivo é levar desenvolvimento para o povo, com cursos profissionalizantes e mais oportunidades de emprego e renda.

 

Agência PRB Nacional – Quais são os maiores desafios deste trabalho na Assembleia?
Jurailton Santos – O maior desafio é de apresentar projetos que sejam relevantes para a sociedade, que atenda as demandas do povo, de forma direta e objetiva. Nesses quase dois meses na Assembleia, já observei que muitos projetos não são aprovados, são várias propostas que não são importantes para o povo e, por isso, acabam sendo esquecidas. O desafio é apresentar bons projetos e contar com apoio dos colegas parlamentares para garantir a aprovação. Para isso, estou buscando manter um bom relacionamento com todos, fazendo parcerias em benefício da sociedade que espera resultado positivo do nosso trabalho e me deu 57.735 votos. Tenho consciência que preciso dar um retorno para essas pessoas que acreditaram no nosso mandato e vou fazer isso com muita responsabilidade e respeito.

 

Agência PRB Nacional – O que a população da Bahia pode esperar do mandato do deputado Jurailton Santos?
Jurailton Santos – Pode contar com um deputado que sempre será sensível à voz do povo. Uma das qualidades de um bom deputado é ser um excelente ouvinte, tem de aprender a ouvir e buscar soluções para os problemas. Não adianta querer ouvir o povo e ficar trancado no gabinete, é preciso ir para as ruas, conversar com as pessoas e ver o que pode ser melhorado. O povo baiano, que inclui a população soteropolitana e do interior, pode ter certeza que têm um deputado combativo e sempre pronto para ouvir das demandas sociais. Vou me empenhar para ouvir a todos, independente quem seja, e trabalhar para solucionar os problemas que afligem nosso povo.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – deputado estadual Jurailton Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.