Sergio Fontellas avalia Eleições 2018 e faz projeções para 2020

Presidente estadual do PRB São Paulo comemorou os resultados das Eleições 2018 e acredita que o PRB dará um salto em número de eleitos nas próximas eleições municipais

Publicado em 26/11/2018 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 12:56

 

O entrevistado desta semana é o presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas. Ele falou sobre o resultado das Eleições 2018 e o planejamento eleitoral para as eleições municipais de 2020.

O PRB paulista conseguiu eleger seis deputados estaduais e seis deputados federais, mantendo a liderança do estados entre as unidades da federação com mais representatividade nas assembleias legislativas e na Câmara dos Deputados.

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional O PRB São Paulo superou as expectativas nas Eleições 2018?
Sergio Fontellas – Para falar a verdade, nós gostaríamos de ter obtido um resultado maior. Mas, de certa forma, com essa onda Bolsonaro, nós alcançamos o que gostaríamos de ter conquistado. O que tínhamos planejado era de aumentar a nossa bancada tanto de federais quanto de estaduais em São Paulo. De toda forma, foi um resultado positivo pois elegemos seis deputados estaduais e seis deputados federais.

Agência PRB Nacional Também tivemos uma surpresa que foi a eleição de duas republicanas. Como se deu esse resultado em São Paulo?
Sergio Fontellas – É um dos objetivos do nosso presidente nacional, Marcos Pereira, a dar uma atenção especial às mulheres e tivemos essa grata satisfação de ter eleito a republicana Maria Rosas para o cargo de deputada federal, como também garantimos a eleição da Edna Macedo para a Alesp. Essas duas vitórias chamaram muito a atenção no estado de São Paulo. E foi bom, até mesmo porque o presidente Marcos Pereira, agora também eleito deputado federal por São Paulo, tem falado que lugar de mulher é na política. Então, percebemos que as mulheres republicanas começaram a se movimentar e nós tivemos a grata satisfação de eleger duas mulheres em 2018.

 

Agência PRB Nacional Quais foram os principais desafios durante a corrida eleitoral?
Sergio Fontellas – Foi alcançar o nosso objetivo. Esse foi o nosso principal desafio durante a corrida eleitoral. Até porque eu sempre gostei de desafio, sempre tenho falado com as pessoas que o PRB é um partido de desafios, de novidades, de superação a todo momento. Com isso, tivemos essa grata satisfação de ter pessoas bem selecionadas e que alcançaram o objetivo. Sem contar que as suplências também chamaram a atenção. No caso, como elegemos uma deputada federal, temos também uma suplente federal, que é a republicana Ely Santos. A chance de ter mais uma deputada federal por São Paulo é grande. Então, foi bom e satisfatório.

 

Agência PRB Nacional Vamos falar sobre os preparativos para as eleições municipais de 2020?
Sergio Fontellas – Já começamos, a verdade é essa. Até mesmo porque não paramos e não podemos parar. A nossa meta é de aumentar tanto o número de prefeitos quanto de vereadores nas grandes e pequenas cidades de São Paulo. Hoje, nós temos 13 prefeitos e queremos ampliar, assim como aumentar a quantidade de republicanos com mandatos nas câmaras municipais.

 

Agência PRB Nacional O PRB já está consolidado em todos os municípios do estado de São Paulo?
Sergio Fontellas – Na verdade, uma boa parte do estado de São Paulo já tem o PRB consolidado. Temos os coordenadores que fazem esse trabalho, essa lição de casa. Faltam poucos municípios. São municípios pequenos e o PRB vai chegar lá com certeza.

 

Agência PRB Nacional O PRB terá candidatos em todos os municípios nas eleições de 2020?
Sergio Fontellas – Com a eleição de 2018, nós já podemos calcular em quais municípios teremos condições de lançar candidatos na eleição majoritária. Nós temos muitos municípios que vão ter uma boa representatividade, principalmente, pelo resultado das Eleições 2018. São nomes que acabaram aparecendo de forma inesperada e consequentemente dá para colocar candidatos em muitos municípios. A priori vamos ver qual será a estratégia, se vamos focar nas cidades maiores ou se vamos ampliar o número de candidatos no interior.

 

Agência PRB Nacional E na capital, o PRB já estudou algum nome para disputar o pleito?
Sergio Fontellas – Estamos em conversas, não podemos dizer que vamos ter um candidato a prefeito ou que não teremos. Até mesmo porque nós saímos agora das eleições e vamos estudar. Tenho conversado muito com o dr. Aildo Rodrigues, que é o nosso presidente municipal, e com o nosso presidente nacional, Marcos Pereira. Vamos ver direitinho como nos comportar a cerca da capital São Paulo, até porque será o nosso carro chefe que vai chamar à atenção nessas próximas eleições. Vamos ver como será a estratégia do PRB.

 

Agência PRB Nacional Que mensagem deixa para as pessoas que acreditaram no PRB?
Sergio Fontellas – Eu só tenho que agradecer. As pessoas quando conhecem o projeto do PRB, elas abraçam essa causa. Nessas últimas eleições, as pessoas acreditaram nas nossas propostas. Tivemos muitos candidatos que não tinham sido testados nas urnas e é notório que souberam fazer uma boa composição. Consequentemente, tomaram gosto pela política e já me disseram que querem tentar na disputa majoritária. Dessa forma, já vamos começar a conversar desde já.

 

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – PRB São Paulo

 

Reportar Erro
Send this to a friend