“Serei um defensor do Nordeste no Senado”, declara Pastor Heleno

O Pastor Heleno nasceu na cidade de Monte Alegre, em 1967, e fez da política uma maneira de ajudar o povo a viver melhor

Candidato ao Senado pelo estado de Sergipe, o Pastor Heleno Silva (PRB) nasceu na pobreza, supereu a situação e viu na política uma maneira eficiente de ajudar o povo pobre a ter uma vida melhor.

Nas eleições deste ano, depois de ser deputado estadual, secretário de Agricultura de Sergipe, prefeito de Canindé do São Francisco e deputado federal por dois mandatos, o republicano iniciou a caminhada rumo ao Senado federal.

Entre as principais propostas de Heleno Silva estão a defesa de investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura para os estados nordestinos. Heleno, afirma que o governo federal tem uma dívida histórica com o nordestinos e precisa reparar isso com mais investimentos na região.

Confira a entrevista

Agência PRB Nacional – Quem é Heleno Silva?
Pastor Heleno – Sou um sertanejo que nasceu na cidade de Monte Alegre, em Sergipe, no ano de 1967. Nasci na extrema pobreza e por meio de muita luta e trabalho consegui superar as dificuldades e contribuir com o meu povo. Fui deputado estadual, secretário de Agricultura de Sergipe, deputado federal por dois mandatos e prefeito da cidade de Canindé do São Francisco. Na Câmara dos Deputados, relatei a Lei do Micro-Crédito, participei da aprovação de leis que beneficiam o agricultor familiar, os produtores rurais do Nordeste, principalmente, os endividados pelos longos períodos de estiagem, da seca. Esse sou eu, um homem simples que acredita na força dos homens e mulheres do meu estado de Sergipe.

 

Agência PRB Nacional – Por que você decidiu ser candidato nestas eleições?
Pastor Heleno – Eu decidi ser candidato ao Senado Federal para contribuir com meu país, principalmente, com o Nordeste e meu estado de Sergipe. Eu já fui deputado federal duas vezes, estive prefeito, e vejo no Senado Federal uma casa política com força, onde eu posso contribuir muito com o desenvolvimento do meu estado e do Nordeste. O Brasil tem uma dívida muito grande com nossa região. Nós estamos muito defasados nos investimentos do governo federal, principalmente, nas áreas de educação e infraestrutura para oferecer qualidade de vida ao povo. Como senador, eu sei que posso ajudar muito a população, representando o meu estado, por isso decidi aceitar esse desafio. A experiência que tive como prefeito me mostrou que eu posso contribuir muito com os municípios sergipanos nos debates sobre os projetos essenciais para o Nordeste.

 

Agência PRB Nacional – Quais as três propostas principais que você tem para o mandato de Senador da República?
Pastor Heleno – A minha principal proposta, como senador da República, é a defesa do Nordeste, dos investimentos que a região precisa para dar qualidade de vida ao povo. Se você analisar, nós temos o maior de pessoas que não sabem ler e escrever, de vagas em universidades para os jovens, de casas sem saneamento básico e outras demandas sociais. Os estados nordestinos tem uma demanda muito grande por serviços públicos de qualidade. Além cobrar ações do governo federal, vou defender as conquistas que já existem, como a manutenção do Bolsa Família, do Fies, do Prouni e do projeto de casa populares para o povo. Basicamente, essas são as principais projetos que defenderei no Senado.

 

Agência PRB Nacional – Se eleito, qual será sua primeira atitude depois da posse?
Pastor Heleno – A minha primeira atitude como senador será cobrar do governo federal que conclua as milhares de obras inacabada no país. É dinheiro público que foi jogado ao tempo. Na lista estão creches, escolas, postos de saúde, praças que deviam estar servido ao povo. São milhares de obras suspensas, e isso é uma vergonha. Então, a minha primeira cobrança será exigir que o governo federal tome uma medida, tome a rédea das coisas. Não adianta enviar o dinheiro para fazer uma obra pela metade, pois a prefeitura não consegue continuar, depois tem de licitar novamente. Essas obras inacabadas mostram a fraqueza do governo federal em relação ao povo, uma centralização boba que não leva a lugar nenhum. Essa será uma das primeiras cobranças minhas ao governo federal.

 

Agência PRB Nacional – Por que o eleitor de Sergipe deve apostar em sua candidatura ao Senado?
Pastor Heleno – O eleitor deve votar em Heleno Silva para o Senado Federal porque sou o único candidato, dentre os demais, que vem do povo, de raízes populares. Eu quero, em Brasília, defender os grandes projetos para o meu estado de Sergipe, mas vou defender os projetos simples que fazem uma diferença muito grande na vida do povo. Projetos como o microcrédito, o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e outros. O povo sergipano terá um senador deles, que conhece como nenhum outro as lutas populares porque eu sou um deles, vim do povo e sou o povo. Quero representar esses milhares de brasileiros que estão perdendo seus benefícios, onde o governo federal com uma tesoura, em nome do fechamento de conta, corta a aposentadoria rural, beneficiários do BPC e deixam mães que tem filhos com deficiência e outras pessoas que precisam da ajuda do poder público em situação muito complicada. Quero ser a voz dessas pessoas, falar forte, quero representar bem e é por isso que eles têm de votar em Heleno Silva.

Mais sobre Pastor Heleno

Um hábito? Acordar cedo
Um esporte? Futebol
Uma conquista? A certeza da Fé
Um objetivo? Poder ver o povo do meu estado de Sergipe viver melhor
Uma viagem? Jerusalém
Comida preferida? Todas do Nordeste, baião de dois com galinha de capoeira
Um livro? A Bíblia
Um Filme? A lista de Schindler
A política é? A arte de fazer o bem ao próximo
O Brasil precisa de? governantes que pensem mais no povo e menos em si e nos seus grupos políticos

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Heleno Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.