Raimundinho aposta no diálogo para solucionar os problemas de Igarapé do Meio (MA)

11_2_13_entrevista_da_semana_raimundo_mendes_igarape_do_meio_maranhao

 

Raimundo Mendes Damasceno é um homem simples, que nunca pensou em entrar para política, mas o fez cansado de ver a repetição e uma situação que estava conduzindo sua cidade para o caos. Comerciante, Raimundinho, como é conhecido, sabe o valor de ser prático e objetivo. E pretende, na base da conversa e diálogo, enfrentar e buscar soluções para os problemas de Igarapé do Meio, cidade com pouco mais de 12, 5 mil habitantes localizada a 132 quilômetros de São Luís, no Maranhão, priorizando a educação e a saúde locais.

ENTREVISTA

1 – A o quê o senhor credita esse sucesso do PRB no Maranhão, onde o partido sai das urnas como o segundo em número de prefeituras?
Raimundinho –Em primeiro lugar, à dedicação do deputado federal Cleber Verde.  Ele sempre esteve presente, seja como líder do PRB no estado, seja como interlocutor de nossas necessidades junto ao governo federal. É uma pessoa que nunca esteve ausente e sempre teve toda a paciência em nos atender.

 

2 – Por que o senhor quis ser prefeito de Igarapé do Meio?
Raimundinho – Por um monte de circunstâncias. Achei que era necessário, era até uma questão de honra, ter uma oposição a essa situação que estava na prefeitura há doze anos. Eu me propus a ser candidato para que a situação não tivesse o gosto de dizer que era uma unanimidade, que não havia candidato.

 

3 – O senhor já havia exercido outra função política?
Raimundinho – Nunca. Essa foi a segunda vez que eu fui candidato e já obtive sucesso.

 

4 – Prefeito, quando o senhor está em campanha tem uma ideia do tamanho e do volume de problemas da cidade. Mas quando assume, os vê claramente. Para o senhor, a situação estava pior, igual ou melhor do que pensava?
Raimundinho – Está pior do que eu pensava. Muito pior do que eu pensava.

 

5 – Nesse quadro, quais as prioridades?
Raimundinho – Saúde, onde já demos o primeiro passo. Há um ano e um mês que o hospital não tinha médico nem medicamento e no dia 02 de janeiro já temos médico plantonista, cirurgião e medicamentos. Graças a Deus já conseguimos dar esse passo, pois a nossa cidade estava em situação de calamidade na Saúde. E a Educação também. Estamos nos preparando para começar o ano letivo (no próximo dia 25), reformando as escolas para receber nossos alunos. Então, eu diria que nossa prioridade será Saúde e Educação.

 

6 – Como o senhor acredita que será sua relação com o legislativo local?
Raimundinho – O PRB não tem vereadores eleitos na cidade, mas nossa coligação é formada por cinco dos nove vereadores. Eu acredito que não teremos problema em aprovar os projetos que consideramos mais importantes para mudar a realidade de Igarapé. Mas sempre na base do diálogo e nunca na imposição por parte do Executivo. Sempre respeitando a independência entre os Poderes.

Por Paulo Gusmão / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!