“Quero ser o senador da família, saúde e agricultura”, afirma Edesio Fernandes

“Quero ser o senador da família”, afirma Edesio Fernandes

Candidato ao Senado Federal por Rondônia, Edésio Fernandes defende que é preciso combater os projetos que prejudicam às famílias brasileiras

Edesio Fernandes é conhecido pela postura firme e convicção dos temas que defende. No Senado, além de lutar contra projetos que prejudicam a família brasileira, ele afirma que levará recursos para construção de novos hospitais, compra de equipamentos e abertura e pavimentação de estradas para escoamento da produção agrícola.

O republicano está no terceiro mandato como vereador, dois em Itaquaquecetuba (SP) e o atual na Câmara Municipal de Porto Velho. Ele foi o vereador mais votado nas eleições de 2016 e conta com apoio do PRB para conquistar nas urnas, a vaga no Senado nas eleições de 7 de outubro.

Confira a entrevista

Agência PRB Nacional – Quem é Edesio Fernandes?
Edesio Fernandes – Sou um pai de família, 29 anos casado, tenho três filhos, natural de São Bernardo do Campo (SP), formado em Direito e estou no terceiro mandato como vereador. Foram dois em Itaquaquecetuba e este atual em Porto Velho, onde fiz um trabalho social com os idosos durante quatro anos. Cuidamos de 1,3 mil famílias de idosos, dando assistência em hospital, asilos, atividades físicas, palestras sobre os direitos dos idosos e outros temas. Foi nesse momento que surgiu a ideia de me candidatar ao cargo de vereador em 2016. Entendo que a família é a instituição mais importante que temos na sociedade. Por isso, trabalho contra a ideologia de gênero e todos os projetos que visam fragilizar ou prejudicar a família brasileira.

 

Agência PRB Nacional – Porque você decidiu ser candidato nestas eleições?
Edesio Fernandes – Sou candidato para combater os projetos que venham a prejudicar a família e para garantir investimentos na saúde e o fortalecimento da agricultura de Rondônia. Nós temos um estado promissor com grande capacidade de gerar renda, emprego e aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) em todos os sentidos. Eu me sinto preparado para o mandato de senador porque conheço bem a realidade do povo e tenho compromisso com minha palavra.

Essa situação da política, com escândalos de corrupção para todo lado, também é um dos motivos me que fez ser candidato. Estou a um ano e meio como vereador de Porto Velho, e tenho buscado fazer a diferença na Câmara de Vereadores, trazendo inovações e mantendo um diálogo constante com a população.

As pessoas estão carentes de representação política e precisam de um senador que lute por este estado com empenho e muita seriedade. Posso garantir que estarei no Senado Federal representando os 52 municípios, lutando para melhorar a vida das pessoas nas áreas da saúde, agricultura, emprego e preservação dos valores da família.

 

Agência PRB Nacional – Quais as três propostas principais que você tem para o mandato?
Edesio Fernandes – O primeiro e principal de todos os demais é a defesa incansável da família, em seguida vem a busca por investimentos na área da saúde e a luta pelo fortalecimento da agricultura no estado. No Senado, vou fazer um enfrentamento a todos os projetos que atinja a integridade da família. Na saúde, precisamos melhorar a infraestrutura dos hospitais e postos de saúde. Em Porto Velho, nós temos apenas dois hospitais para atender todos os 52 municípios do estado. As unidades de saúde não conseguem atender a população de forma eficiente, e isso é uma vergonha para nosso estado manter um sistema de saúde tão deficitária. Quero destinar emendas parlamentares voltadas para construção de novas unidades hospitalares e comprar equipamentos de saúde. Vamos trabalhar para que as pessoas sejam atendidas na própria região, sem precisar se deslocar até a capital, num percurso que pode durar até 10 horas. A situação é bem ruim, com hospitais lotados, pessoas nos corredores e um atendimento precário.

Na agricultura, o maior problema é a falta de estradas para escoamento da produção. As vias vicinais são extensas e boa parte está intransitável. Além disso, vamos trabalhar muito para ampliar a produção agrícola, com capacitação, estudos técnicos e apoio ao agricultor. Porto Velho não consta com um Centro de Abastecimento de Alimentos e essa é uma meta nossa de mandato, lutar para instalar uma unidade do Ceasa aqui em Rondônia.

 

Agência PRB Nacional – Se eleito, qual será sua primeira atitude depois da posse?
Edesio Fernandes – Em primeiro lugar, vou agradecer o povo e a Deus pela posse. Vou reunir a equipe do mandato e fazer um planejamento de todos os projetos para cumprir os compromissos assumidos com a população. Quero trabalhar desde o primeiro dia para levar investimentos para Rondônia, por meio das emendas parlamentares. E não é somente indicar os recursos, mas fiscalizar a execução para verificar se os investimentos estão chegando aos locais que realmente necessitam.

 

Com o deputado federal Lindomar Garçom, presidente do PRB Rondônia

Agência PRB Nacional – Por que o eleitor de Rondônia deve apostar em sua candidatura ao Senado?
Edesio Fernandes – Com o mandato de vereador na capital, tenho provado que é possível fazer uma política séria, competente e transparente. Da mesma forma, quero exercer o mandato de senador com muita responsabilidade e compromisso com o povo. O eleitor por ter a convicção que, se eleito, o senador Edesio Fernandes estará no Congresso Nacional representando muito bem o estado de Rondônia. Na política, tenho uma postura firme e com um grande ideal de transformação social e é dessa forma que vou continuar no Senado se o povo me garantir essa oportunidade.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – vereador Edesio Fernandes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.