“Quero fazer muito mais pelo Pará”, afirma Vavá Martins

Vavá Martins tem percorrido os municípios do Pará e visto de perto a situação da população. Ele defende mais investimentos na educação, saúde e infraestrutura

Publicado em 1/10/2018 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 13:03

 

Vavá Martins está no Pará há pouco mais de 4 anos e já criou raízes com o estado. Apresentador do programa Sentindo na Pele, da TV Record, o republicano viu na política uma forma de contribuir ainda mais com a melhoria da vida dos paraenses, buscando recursos para investir na educação, saúde e infraestrutura.

Ele conhece bem o potencial econômico do Pará e está disposto a buscar os mecanismos necessários para levar mais desenvolvimento econômico e social para o estado. Além de ser uma voz firme no Congresso Nacional em defesa dos projetos que beneficiem o Pará, Vavá Martins entende que o Brasil precisa de moralidade na política e coragem para enfrentar os problemas atuais.

Confira e entrevista

Agência PRB Nacional – Quem é Vavá Martins?
Vavá Martins – Eu sou uma pessoa simples, humilde e sempre disposto a ajudar, comprometido em fazer o bem. Sou gaúcho e adotei o Pará como minha terra, o lugar que escolhi para viver. Vi na política a oportunidade de ampliar minha atuação social para melhorar a qualidade de vida do povo. Na política, eu posso fazer muito mais que fora dela. Posso deixar de ser um eleitor para fazer a diferença na vida de muita gente com um mandato sério, honesto e comprometido com as causas sociais.

Agência PRB Nacional – Por que você decidiu ser candidato nestas eleições?
Vavá Martins – 
Vendo o abandono que se encontra o nosso estado, percorrendo as cidades, ouvindo o pai de família chorar pela falta da saúde e por entender que posso contribuir com o desenvolvimento do Pará. Cito a região do Marajó, onde a saúde pública é bastante precária e precisa de investimentos. Diante disso, nasceu dentro de mim uma revolta muito grande e agora convertida na candidatura a deputado federal. Isso sem contar o alto índice de assassinatos e a violência para todo lado, a cobertura de saneamento básico do Pará é a pior do Brasil e as pessoas vivem todos os dias com essa realidade triste. Por conta dessas questões todas, eu vi na política uma oportunidade de mostrar que existe algo novo, melhor e diferente. Eu tenho falado muito aqui que não se faz uma política nova com políticos velhos. Na política, vou poder fazer muito mais do que todos os anos de vida pública e trabalhos sociais.

Agência PRB Nacional – Quais as três propostas principais que você tem para o mandato?
Vavá Martins –  
A primeira proposta está na valorização da juventude por meio da criação de programas educacionais nas escolas. Assim, os jovens terão condições de ter uma educação de qualidade, com uma campanha estadual de prevenção às drogas e de enfrentamento a onda de violência que se instalou no Pará. Tenho um projeto que será feito em parceria com o governo do estado para levar os serviços de saúde para as escolas, com exames e consultas médicas. Precisamos garantir os investimentos necessários para levar saneamento básico para as cidades, melhorar a qualidade da água com a criação de novos sistemas de abastecimento de água e também na infraestrutura urbana de uma forma geral.

Claro que a saúde pública não pode ficar de fora das minhas propostas. São 144 municípios e a grande maioria de difícil acesso. Os problemas não podem ser resolvidos com mágica, da noite para o dia, e por isso vou trabalhar para ajudar os municípios com a destinação de recursos federais.

No Pará, ainda temos escolas sem teto, com alunos sentados no chão e muitos outros problemas. Vou trabalhar em parceria com os governos federal e estadual para mudar essa realidade. Se eleito, serei um deputado da frente de enfrentamento aos problemas crônicos do Pará. Só para você ter uma ideia, nós pagamos a energia mais cara do Brasil, mesmo sendo um dos maiores produtores de energia do país. Somos um dos maiores exportadores de minérios e temos de conviver com a pobreza o tempo todo. Precisamos reverter essa conta e melhorar a vida do povo.

Agência PRB Nacional – Se eleito, qual será sua primeira atitude depois da posse?
Vavá Martins –  
Vou buscar apoio do governador eleito para reativar a Secretaria da Pesca e Aquicultura do Pará. Com isso, vamos atender 390 mil pescadores que precisamos de apoio para ampliar a produção e a renda.

Agência PRB Nacional – Por que o eleitor deve apostar em sua candidatura?
Vavá Martins –  
Porque eu sou uma pessoa do bem, que tem um desejo enorme para fazer a diferença na política e provar para as pessoas, no final do mandato, que cumpri o meu dever como deputado federal.

 

Saiba mais sobre Vavá Martins

Um hábito? Jogar futebol
Uma conquista? A minha esposa, Débora
Um objetivo? Contribuir com o desenvolvimento do Pará
Uma viagem? Uma visita que fiz ao município de Melgaço, a cidade com menor IDH do Brasil. Melgaço me fez chorar pelo sofrimento do povo
Comida preferida? Açaí com camarão
Um livro? Ética e Vergonha na Cara – Clóvis de Barros e Mário Cortella
Um filme? Coração Valente
A política é? Um meio de fazer o bem coletivo
O Brasil precisa de? Moralidade

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – PRB Pará

 

Reportar Erro
Send this to a friend