Pricila Menin fala sobre os desafios de sua gestão como coordenadora municipal do PRB Mulher São Paulo

pricila-menin-entrevista-portal-prb-foto-cedida-29-01-16

Atuante em projetos sociais e políticos, Pricila Menin foi convidada pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para coordenar os trabalhos do PRB Mulher na capital paulista. Há cinco meses à frente do movimento feminino, Menin já conseguiu arrebanhar várias lideranças que almejam uma mudança no cenário político, além de ter realizado palestras e encontros com o objetivo de destacar a importância da mulher nos espaços de poder. Para 2016, a meta é eleger ao menos uma republicana para a Câmara Municipal de São Paulo, além de ajudar na eleição do deputado federal Celso Russomanno para prefeito. Em um bate-papo com a Agência PRB Nacional, a republicana fala sobre os desafios de sua gestão, as dificuldades e os avanços. Menin também fala sobre sua trajetória de vida e suas expectativas em relação à política.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Quem é Pricila Menin?

Pricila Menin – Sou casada e mãe de gêmeas de 8 anos. Sou formada em Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Gastronomia e Direito. Desde jovem, possuo trabalhos voltados para o público feminino. Criei o Gama-jus, um grupo de apoio às mulheres que aguardam a Justiça, além disso, atuei como presidente do núcleo de educação da Liga das Mulheres Eleitoras de São Paulo (Libra); conselheira e diretora de projetos da Organização Brasileira das Mulheres Empresárias (Obme); escritora e também participei de congressos por meio da Rede de Escritoras Brasileiras e voluntária na Associação de Assistência às Crianças Deficientes (AACD).

 

Agência PRB Nacional – Antes de ingressar no PRB, já atuou em outros movimentos políticos ou sociais?

Pricila Menin –  Já atuei em outra agremiação como membro da diretoria executiva e assinava atas e acordos do partido. Também realizava palestras de motivação à mulher na política, juventude e empreendedorismo.

 

Agência PRB Nacional – Quando nasceu essa vontade de engajar na política?

Pricila Menin – Sempre gostei de me dedicar ao trabalho voluntário, atuando direta ou indiretamente junto aos interesses humanos e sociais. Iniciei a jornada política ainda quando criança, no Paraná, trabalhando nas campanhas políticas de Durval Amaral e Álvaro Dias. Naquele tempo, os professores convidavam crianças para realizar trabalhos sociais e fui uma das convidadas. Fizemos vários trabalhos porta-a-porta, shows em palcos, comícios em comunidades e outras atividades. Anos depois, após uma parceria empresarial no meio ambiente de Osasco, fui convidada a assumir as parcerias na Secretaria do Verde, onde desenvolvi convênios para a manutenção de praças, vias públicas e calçadas ecológicas. Os convites sempre foram acontecendo naturalmente na vida política e pública, e minha vontade de fazer o bem para o social me atraía muito.

 

Agência PRB Nacional – Quando assumiu o cargo de coordenadoria municipal do PRB São Paulo?

Pricila Menin – Assumi o PRB Mulher paulistano no dia 4 de setembro de 2015.  Foi um marco importante para mim e 36 mulheres de núcleos de vários setores. Ingressamos no PRB e nossa meta será trazer mulheres do município de São Paulo para a vida pública, realizando projetos e palestras para o partido.

 

Agência PRB Nacional  – De quem partiu o convite para ingressar no PRB?

Pricila Menin – O presidente Marcos Pereira, quando assumiu o comando do PRB nacional, me fez o convite. Mas há oito anos, o deputado estadual Gilmaci Santos também me fez o convite . Naquela época, eu estava em outra agremiação, aprendendo e me dedicando, então, no momento certo, em 2015, aceitei o convite, pois acreditei que já estava preparada para assumir movimentos maiores e outros compromissos políticos. Hoje estou ao lado dos grandes articuladores paulistanos da executiva do partido.

 

Agência PRB Nacional – O que te fez escolher o PRB para essa nova etapa na política?

Pricila Menim – A seriedade do presidente Marcos. Sabia o quanto ele seria capaz de fazer crescer o partido e dar uma estrutura mais séria à política que está tão escassa de bons interesses. Esta virtude do presidente Marcos que me fez escolher, sem dúvidas, a marca da boa política, que é o PRB.

 

Agência PRB Nacional – Como recebeu esse novo desafio?

Pricila Menin – Recebi com orgulho de ser 10! Porque estava de acordo com os interesses de crescimento, melhoria e estratégia do partido e, em especial, ajudar a eleger uma mulher republicana nas próximas eleições na capital.

 

Agência PRB Nacional – Como tem sido a atuação do PRB Mulher na capital paulista? Quais os projetos estão sendo desenvolvidos e ações?

Pricila Menin – Estamos estruturando o PRB na capital paulista, mas já fizemos alguns movimentos em menos de três meses desde a posse, como festas de tradições e costumes, palestras, encontros, feira das nações e, no final do ano, encerramos com a festa dos nordestinos na Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

Agência PRB Nacional – Quais os maiores desafios e entraves encontrados até o momento?

Pricila Menin – Um dos grandes desafios é trazer mulheres para o partido, uma vez que nossa meta é atingir o número de 300 filiadas. Mas, contudo, fidelizar essas mulheres, fazer com que elas atuem de fato junto ao trabalho público.

 

Agência PRB Nacional – Quais as pretensões e metas do PRB Mulher?

Pricila Menin – Pretendemos avançar na estrutura política e eleger pelo menos uma mulher na capital. A meta também foi designada pela coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ).

 

Agência PRB Nacional – Qual o balanço desses quase cinco meses de gestão?

Pricila Menin – Precisamos de um avanço maior, de mais dedicação. Vamos realizar nosso encontro neste ano de 2016 para estreitarmos os nossos interesses e objetivos, para que consigamos atingi-los no decorrer do ano.

 

Agência PRB Nacional – Qual tem sido a estratégia adotada para as eleições de outubro? Quais nomes estão sendo cogitados para a disputa eleitoral?

Pricila Menin – Colocar dentro das prioridades do partido mulheres como candidatas. Sei que no município de São Paulo, o presidente do PRB paulistano, Aildo Rodrigues, colocou isso como prioridade nas eleições. Hoje nós temos a chapa completa de mulheres candidatas dentro da estrutura de cotas proporcionais. Além disso, temos um número muito grande de filiadas ao PRB e também temos outras mulheres convidadas pelo presidente municipal Aildo Rodrigues, pela coordenadora estadual, Thabata Yamauchi, e por mim, como a Marly Manssur, advogada que participou do programa “Mulheres Ricas”; da Luciana Nascimento, eleita pelo conselho participativo; dentre outras já confirmadas e que já são militantes do partido.

 

Agência PRB Nacional – A senhora vai concorrer a algum cargo eletivo? 

Pricila Menin – Não. Pretendo coordenar as mulheres na capital e atuar na coordenação de candidatos e candidatas do partido.

 

Agência PRB Nacional – O que a população da capital paulista pode esperar do PRB Mulher em 2016?

Pricila Menin – Que sejamos um elo de comunicação positiva entre a política e as mulheres na sua renovação e estruturação política para o crescimento nacional.

 

Agência PRB Nacional – Qual a mensagem que deixa para as republicanas?

Pricila Menin – Vamos nos unir e atingir interesses comuns para uma uniformização de mulheres do bem. Tenho orgulho de ser 10! E de poder criar estratégias para melhor desenvolver o quadro de crescimento dessas mulheres na política . Juntas somos mais fortes!

Por Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!