Pré-candidato ao Senado, Mecias afirma que o PRB tem os melhores nomes para as eleições

Pré-candidato ao Senado afirma que o PRB tem os melhores nomes para eleição de 2018

Com a experiência de seis mandatos na Assembleia Legislativa de Roraima, Mecias de Jesus trabalha pelo crescimento do partido e da boa política no estado

Com sua pré-candidatura oficializada ao Senado, o deputado estadual e presidente do PRB Roraima, Mecias de Jesus, vem trabalhando para consolidar o partido no estado. Até o momento, o PRB já conta com 32 pré-candidatos à Assembleia Legislativa e oito nomes para a Câmara dos Deputados. Conhecido como um dos políticos mais influentes de Roraima, por suas convicções firmes e um longo trabalho em prol do povo, o republicano é um dos responsáveis pelo crescimento do PRB na região.

Em entrevista à Agência PRB Nacional, Mecias de Jesus falou do compromisso do partido em ser protagonista das mudanças necessárias para Roraima e para o país. Segundo ele, a legenda reúne os melhores nomes e a qualidade necessária em um projeto de comprometimento com as questões nacionais, como a moralidade e a ética.

ENTREVISTA

PRB oficializa pré-candidatura de Mecias de Jesus ao Senado

Agência PRB Nacional – Como o senhor avalia a decisão do PRB em lançá-lo pré-candidato ao Senado por Roraima?
Mecias de Jesus – Na realidade o nosso partido é o que mais tem crescido no estado. Nos três últimos pleitos recebemos o maior número de votos para as casas legislativas. Agora o partido conta com três deputados estaduais e um federal, nosso projeto é eleger um senador da República em Roraima. Houve convergência e o meu nome foi o escolhido. 

 

Agência PRB Nacional – Sua experiência parlamentar contribuiu para essa decisão de concorrer a uma vaga no Senado da República?
Mecias de Jesus – Estou no sexto mandato como deputado estadual e acredito estar preparado técnica e emocionalmente para representar nosso estado. Agradeço pelo reconhecimento do meu partido ao escolher meu nome e ver em mim alguém capaz de representar Roraima em Brasília. A minha decisão pessoal de concorrer é por entender que, com seis mandatos, tenho o conhecimento necessário das causas do estado e das causas nacionais. Tenho o compromisso que o partido exige com as causas republicanas e isso é fundamental.

 

Agência PRB Nacional – Como o partido está organizado e quais as perspectivas para as eleições deste ano?
Mecias de Jesus – O nosso partido graças ao apoio do nosso presidente nacional Marcos Pereira, é o mais preparado e o que reúne mais condições técnicas e os melhores nomes, no sentido de representar o estado no Senado, na Câmara dos Deputados, no governo do estado, enfim, para qualquer cargo que o partido se propor hoje em Roraima. Temos excelentes quadros. 

 

Agência PRB Nacional – O partido trabalha com algum número de candidatos ao Legislativo estadual e federal?
Mecias de Jesus – Nós temos hoje 32 pré-candidatos ao cargo de deputado estadual. Acredito que elegeremos quatro deles. Para deputado federal são oito pré-candidatos e temos condições reais de eleger dois deles, incluindo o deputado federal Jhonatan de Jesus, que concorrerá à reeleição.

 

Agência PRB Nacional – Quais devem ser as prioridades daqueles que forem eleitos?
Mecias de Jesus – É necessário um comprometimento com as causas nacionais. O Brasil hoje está muito carente de homens públicos comprometidos com a moralidade, com a ética, com a segurança pública, a educação e a saúde. É impossível hoje o Brasil seguir um caminho diferente se não for contra a corrupção, temos que combater a corrupção de forma veemente. Todos que forem eleitos precisam combater esse tipo de prática de ocupação de cargos públicos de forma criminosa, que foi o que levou o país a essa situação de vulnerabilidade que se encontra hoje.

 

Agência PRB Nacional – Como presidente do PRB Roraima, quais deverão ser as características de uma sigla que queira se aliar ao PRB? 
Mecias de Jesus – Deve estar de acordo com o nosso estatuto, com as condições e causas republicanas que nosso partido exige. Se estiver de acordo, nós teremos condições reais de formarmos uma coligação em nível de estado. A condição principal, sem dúvidas, é que o partido aliado não esteja visceralmente ligado com corrupção.

 

Agência PRB Nacional – O PRB está preparado para ser protagonista nas eleições deste ano?
Mecias de Jesus – Sem dúvidas, nosso partido tem condições de assumir esse protagonismo tanto em nível nacional quanto em Roraima.

Por Agência PRB Nacional
Foto 1: Douglas Gomes
Demais fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.