Ossesio Silva quer ampliar trabalho em favor dos idosos e de outras minorias na Câmara

Ossesio Silva quer ampliar trabalho a favor dos idosos e de outras minorias na Câmara

Em seu primeiro mandato no Congresso Nacional, deputado do PRB quer repetir conquistas alcançadas em Pernambuco

Depois de fazer ecoar a voz dos pernambucanos por dois mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Ossesio Silva recebeu o reconhecimento da sociedade e foi eleito para o primeiro mandato como deputado federal. Na Câmara dos Deputados, o republicano pretende ampliar o trabalho desenvolvido no estado defendendo bandeiras ligadas à proteção dos idosos, aos direitos humanos, às minorias e, também, de combate ao racismo.

O parlamentar chega ao Congresso Nacional com um legado exitoso conquistado ao longo de oito anos como deputado estadual. Ossesio teve a aprovação de 38 projetos convertidos em leis estaduais e foi autor de mais de duas mil indicações na Assembleia Legislativa em benefício dos pernambucanos.

À Agência PRB Nacional, o parlamentar reforçou seus compromissos e falou um pouco sobre suas bandeiras.

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Como foi o trabalho na Assembleia Legislativa de Pernambuco e de que forma poderá ampliar a atuação desenvolvida lá durante o mandato na Câmara dos Deputados?
Ossesio Silva – Nos dois mandatos como deputado estadual em Pernambuco fizemos um trabalho social muito relevante. Tivemos diversos projetos de lei aprovados e sancionados pelo governo. Dentre eles, destaco alguns na área da saúde e na defesa dos idosos. Lamentavelmente, nosso povo não foi preparado para cuidar dos idosos, a exemplo de outros países como o Japão, que tem uma cultura de cuidados com essas pessoas. Hoje, os idosos brasileiros estão abandonados e desprezados. Não são respeitados nas filas do banco, do ônibus, por exemplo. Então, esta é uma das minhas bandeiras e quero continuar defendendo e buscando, inclusive, apresentar um projeto nesta Casa no sentido de criar uma delegacia especializada para atuar em crimes cometidos contra os idosos, uma vez que muitos são espancados por cuidadores e até pelos próprios familiares. É uma pauta que estou trazendo para esta Casa, pois acredito ser de extrema importância tratar deste assunto em favor dos idosos.

 

Agência PRB Nacional –  O senhor tem um importante trabalho voltado às questões da igualdade racial. O assunto também será tratado no mandato como deputado federal?
Ossesio Silva – Sou negro e não poderia deixar de lado a defesa da igualdade racial. Em Pernambuco, fui autor de uma lei que defende a valorização etnia negra. Não se tratava de divergência racial e preconceitos, mas sim de levar os negros a se autovalorizarem, buscar seus espaços, lutar e acreditar em sim mesmo, na autoestima. É um projeto que deu certo. Inclusive, em cada propaganda realizada pelos poderes públicos em que for necessária a presença do elemento humano será valorizada no percentual de 30% a presença de pessoas negras, sendo que nenhum grupo étnico, ou membro desse, será apresentado de forma depreciativa nem terá aspectos peculiares de modo a criar atitudes de rejeição ou antipatia.

 

Agência PRB Nacional – O que é possível fazer para contemplar as demandas dos municípios?
Ossesio Silva – Pernambuco é um estado com uma população ainda muito pobre e que enfrenta muitas dificuldades, principalmente nas regiões do agreste e do sertão. A grande problemática ainda é a escassez de água. Às vezes essas pessoas são forçadas a deixar suas terras por falta de condições. Então, temos que, junto ao governo federal e estadual, unir forças e buscar condições para que eles possam continuar em suas terras. Além das dificuldades no sentido da água, há um desemprego muito grande. Outra problemática é a educação, muitos alunos precisam se deslocar para outras regiões para poderem estudar. Estamos aqui à disposição desse povo. 

 

Agência PRB Nacional – Como o senhor avalia este momento de maior participação política da sociedade na escolha de seus representantes?
Ossesio Silva – Sou um homem que saiu de casa aos 13 anos e vivi todos os percalços da vida e cheguei até aqui. Acredito muito nas pessoas. Tenho muita esperança que este governo vai dar certo. A renovação é a vontade do povo e vejo que ele está despertando, está mudando sua visão com relação à política e também aos políticos. É preciso saber separar político de política. A política é excelente, ela educa, organiza. Sempre digo aos jovens quando posso, se apaixone por política, leia sobre política e acompanhe o político. Por isso, está aí a resposta dessa renovação de quase 50% no Congresso Nacional e nas casas legislativas.

 

Agência PRB Nacional – Qual sua expectativa para o trabalho na Câmara dos Deputados?
Ossesio Silva – Quero externar minha alegria de chegar à esta Casa, pois tenho certeza que é um ambiente plural. Aqui, verdadeiramente, estarei lidando com o Brasil. Cada estado da federação tem aqui seus representantes. Pernambuco tem aqui 25 deputados federais. Então, vou integrar a bancada pernambucana e o que for bom para o povo pernambucano e para o Brasil com certeza somando e levando a minha contribuição para o que for preciso. Estou muito feliz de o povo pernambucano ter nos mandado para esta Casa que vou aprender muito. Quero ampliar meus horizontes no conhecimento político, que é uma faculdade e viver aqui uma diversidade de cultura. Então, convier de forma harmônica com todos será muito importante para o nosso mandato.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.