Ossesio Silva fala sobre sua reeleição e ações para os próximos quatro anos

O constante trabalho social do republicano obteve reconhecimento com 49.993 votos

Publicado em 4/2/2015 - 00:00 Atualizado em 17/6/2020 - 14:35

 
 
O republicano Ossesio Silva nasceu no Rio de Janeiro.  Casado com Sueli Silva e pai de Priscila Silva, Ossesio sempre dedicou seu tempo para trabalhos na área social. Em sua trajetória de vida, passou por vários estados, mas foi em Pernambuco que Ossesio deu início a sua ligação com a política. O seu constante trabalho social no estado, obteve o reconhecimento das autoridades locais, o que lhe concedeu o título de cidadão de dois municípios da Região Metropolitana, Recife e Paulista.  Sua vocação para política o levou a disputar uma vaga no legislativo estadual em 2010, quando assumiu como suplente. Em 2014 disputou novamente as eleições e foi eleito deputado estadual em Pernambuco com 49.993 votos. Em entrevista à Agência PRB Nacional, Ossesio fala sobre a perspectiva de seu mandato no estado e  quais os projetos e ações para os próximos quatro anos. O deputado conta também sobre suas bandeiras de luta e os desafios que vai enfrentar para honrar a confiança dos pernambucanos.

 

ENTREVISTA

Portal PRB:  O cenário da política nacional colaborou para que os eleitores ficassem desacreditados nas últimas eleições, como o senhor enfrentou essa realidade durante sua campanha?

Ossesio: Em Pernambuco não foi diferente, mas enfrentamos com muito otimismo  e trabalho.  Foi uma campanha muito acirrada e com poucos recursos. Trabalhamos muito, todos os dias estávamos nas ruas, em comunidades e em cidades diferentes, apresentando nossas propostas, ouvindo a população, tantos os elogios como as críticas,  mas isso faz parte do processo democrático.Viajamos por vários municípios do interior do estado e região metropolitana, não descansamos um só dia. Não foi fácil,  mas graças a Deus vencemos.

 

Portal PRB:  Em 2011, o senhor chegou  assumir como suplente na Assembleia Legislativa de Pernambuco,  nas últimas eleições  foi eleito com de 49.993 mil votos.  Como o senhor analisa essa vitória?

Ossesio : Como uma resposta  positiva do nosso trabalho. Sempre me mantive próximo do povo, nunca paramos com o nosso trabalho. Minha campanha de deputado foi pé no chão, percorrendo cada rua, olhando nos olhos das pessoas. Em cidades onde estive, sempre assumi o compromisso de ser um deputado atuante, de ouvir sempre antes as pessoas que estiveram conosco nesse processo. E o povo entendeu nossa mensagem. Permaneci por dois anos na suplência e durante esse período priorizamos sempre a qualidade de vida do povo. Participando de projetos e ações do executivo, elaborando projetos de lei e ações de desenvolvimento para o estado e sempre ouvindo a população e suas reivindicações.  É dessa forma que trabalhamos, o resultado é o reconhecimento.

 

Portal PRB: Qual a expectativa para os próximos quatro anos ?

Ossesio: Trabalhar muito. Honrar principalmente a confiança dos pernambucanos.  Vamos firmar nosso compromisso. As pessoas acreditaram em nosso trabalho e  em nossas propostas, e esse reconhecimento foi muito gratificante, mas aumenta a nossa responsabilidade.  A expectativa é fazer desse mandato um instrumento de diálogo com os pernambucanos, consolidar um mandato participativo, para que possamos identificar os reais problemas do nosso estado e  assim, ampliar o debate para de fato desenvolver ações e projetos que possam viabilizar, junto ao governo, conquistas concretas para a população. Fui eleito para representar o povo e isso farei.

 

Portal PRB: Quais serão as suas principais bandeiras a serem defendidas?

Ossesio: A defesa dos direitos dos idosos, da juventude e da população negra.  Queremos trabalhar forte nessas categorias através de elaboração de projetos, propondo políticas públicas e ações efetivas que possam garantir mais dignidade e cidadania.  Seja na aprovação de projetos do executivo, na viabilização de recursos, ou apoiando projetos sociais. Essas categorias precisam de um apoio maior, pois são as mais vulneráveis.  Estaremos buscando ferramentas para promover a validação da garantia dos direitos de cada uma, provocando mais atenção do poder público em investimentos, na consolidação dos seus direitos e na promoção de ações concretas de inclusão social, na saúde, esporte, educação e lazer.

 

Texto: Waléria Almeida / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

 

Reportar Erro
Send this to a friend