“O PRB Gaúcho sai fortalecido das urnas”, afirma deputado federal reeleito Carlos Gomes

“O PRB Gaúcho sai fortalecido das urnas”, afirma o deputado federal reeleito Carlos Gomes

O PRB conseguiu manter a vaga na Câmara dos Deputados e eleger dois deputados estaduais no Rio Grande do Sul

O resultado das urnas, no último dia 7 de outubro, garantiu mais quatro anos de mandatos para Carlos Gomes (deputado federal) e Sergio Peres (deputado estadual), além de eleger a farmacêutica Fran Somensi para o primeiro mandato de deputada estadual no Rio Grande do Sul.

O PRB saiu de 123 mil votos nos deputados estaduais em 2014 para 196 mil votos nas eleições deste ano, representando um crescimento de 59% na votação recebida. Já para a campanha de deputado federal, o número saltou de 101 mil votos para 148 mil, uma ampliação de 46% se comparado com as eleições anteriores.

Entre as pautas dos republicanos eleitos estão a recuperação econômica do Rio Grande do Sul e do Brasil, além de buscar mais investimentos para a saúde e geração de empregos por meio da economia reversa.

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Qual o balanço é possível fazer das Eleições 2018 para o PRB Gaúcho?
Carlos Gomes – A avaliação que fazemos dos números é que foram bons, não diria que foram excelentes, mas representam um resultado satisfatório. Digo isso porque dentro do contexto que encontramos com muito radicalismo de direita e esquerda, conseguimos vencer, levar nossa mensagem e conquistar milhares de votos. Conseguimos eleger dois deputados estaduais e garantir a nossa reeleição para a Câmara dos Deputados e saímos fortalecidos das urnas. 

Agência PRB Nacional – Inclusive houve um aumento da votação com relação a 2014, não foi?
Carlos Gomes – Isso mesmo, nossa candidatura a reeleição recebeu mais de 11 mil votos a mais quando comparamos os 93 mil votos recebidos em 2014. Eu entendo que esse resultado foi fruto de muito trabalho. O partido entendeu a importância de reconduzir o deputado federal e ampliar a bancada republicana na Assembleia Legislativa. Mas muito fruto da seriedade, trabalho e muito empenho e produtividade das bases eleitorais.

Agência PRB Nacional – Como o partido se organizou para esse pleito eleitoral?
Carlos Gomes – Fizemos uma organização por região, compreendendo as necessidades de cada uma e falando aquilo que as pessoas precisavam ouvir. Penso que o Rio Grande do Sul pode produzir muito mais do que tem produzido agora. É claro que precisamos retirar as travas que têm impedido o estado de voltar a crescer novamente. Contamos com o apoio de vereadores, presidentes municipais, lideranças de vários setores da sociedade como saúde, reciclagem, proteção animal e agricultura. Foi um misto de esforços que rendeu essa boa votação aos nossos candidatos.

Agência PRB Nacional – Qual a pauta prioritária dos deputados estaduais republicanos para o Rio Grande do Sul?
Carlos Gomes – A principal é fazer um ajuste no governo e buscar ações para que o estado volte a crescer economicamente. Só podemos superar a crise financeira com crescimento econômico, geração de emprego e investimentos. Assim será possível gerar receitas para arcar com as responsabilidades frente ao serviço público e outras áreas importantes. O grande desafio dos nossos dois estaduais é de auxiliar o Rio Grande do Sul a voltar a crescer, movimentar a economia, gerar mais empregos e renda por meio da indústria e do comércio. Assim, vamos ter condição de superar os problemas financeiros e fazer o estado voltar a ser destaque no cenário nacional.

Agência PRB Nacional – O PRB Gaúcho já tem posição no segundo turno para o Governo Estadual?
Carlos Gomes – Sim, nossa posição é a mesma do primeiro turno. Nos estamos com o Eduardo Leite, candidato a governador do Rio Grande do Sul. Um jovem, ex-prefeito de Pelotas e que deixou o cargo com quase 90% de avaliação positiva. Nenhum prefeito de cidade grande conseguiu esse índice de aprovação e o Eduardo já mostrou que é capaz na gestão, na administração, na eleição e está preparado para ser o nosso próximo governador.

Agência PRB Nacional – A surpresa dessa eleição foi a vitória da Fran Somensi. Como o senhor avalia a vitória dela?
Carlos Gomes – Primeiro que foi uma surpresa, mas ela estava cotada como uma das possíveis eleitas. A Fran já tem um trabalho social há muitos anos no município de Farroupilha. Ela evitou e tem evitado que mais de uma tonelada de medicamentos sejam jogados no lixo por meio do projeto Farmácia Solidária. A Fran transformou esse medicamento em tratamento para as pessoas de baixa renda. A sociedade reconheceu o trabalho dela e manifestou o desejo de ver esse projeto maior em todo o estado. Ela é uma pessoa que tem muito a contribuir para o cenário gaúcho, principalmente, na questão da saúde porque é farmacêutica e tem projetos para melhorar a qualidade dos serviços de saúde pública e também para o desenvolvimento econômico do estado, por meio da economia reversa.

Agência PRB Nacional – Isso demonstra que o PRB Gaúcho tem coerção, tanto o federal quanto a estadual, acreditam na economia reversa e na sustentabilidade?
Carlos Gomes – Exatamente, isso também está dentro da logística reversa na indústria farmacêutica. E ela já faz um trabalho de reaproveitamento desses medicamentos, disponibilizando tratamento para mais de dez mil pessoas só na cidade de Farroupilha. Além de atuar contra o desperdício e poluição do meio ambiente, a economia reversa contribui também com a saúde das pessoas, ajudando quem mais precisa. Há uma sintonia muito grande entre nós e acredito que a nossa bancada, que conta com a experiência do Sergio Peres, terá muito sucesso na Assembleia do Rio Grande do Sul.

Agência PRB Nacional – Quais serão as prioridades do deputado Carlos Gomes na Câmara dos Deputados?
Carlos Gomes – A prioridade no cenário nacional é ajudar o próximo presidente a retirar o Brasil da crise econômica, produzindo esperança para os mais de 14 milhões de desempregos. A própria reciclagem é um caminho que eu tenho defendido como fonte de geração de empregos. Temos que sair dos atuais 3% que o Brasil recicla, com geração de R$ 12 milhões bilhões por ano, para chegar a pelo menos 10% ou quem sabe 20% de reciclagem, gerando mais empregos, riqueza para o nosso país e diminuindo o impacto ambiental. Fora isso, se conseguimos ampliar esse número, vamos garantir mais saúde e retirar várias pessoas da informalidade. Além disso, precisamos garantir mais recursos para a saúde e ter mais ações que possam aumentar a segurança dos brasileiros.

Agência PRB Nacional – O que dizer ao povo gaúcho nesse momento pós-eleições?
Carlos Gomes – A mensagem é de agradecimento, acima de tudo pela confiança. Não foram poucas, recebemos mais de 103.373 de pessoas que saíram de casa para depositar confiança e esperança em nosso projeto. Eu asseguro que vou honrar cada voto com muita seriedade e não vou poupar esforços para fazer sempre o máximo. Eu só tenho a agradecer e dizer que da minha parte não vai faltar disposição para trabalhar pela população do Rio Grande do Sul e pelo Brasil. Muito obrigado a todos que votaram nos candidatos do PRB e acreditam no nosso trabalho.

 

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – PRB Gaúcho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.