“Nossas creches atendem 100% das crianças”, afirma Abel Grave

Investimentos em infraestrutura, melhorias no serviços de saúde e educação e diálogo com a população têm sido as marcas da gestão de Abel Grave em Ibirubá

Ibirubá (RS) – Investimentos na infraestrutura urbana e rural, melhorias no serviços de saúde e educação e muito diálogo com a população têm sido as marcas da gestão de Abel Grave no município gaúcho de Ibirubá. O republicano é o entrevistado da semana.

Eleito para o primeiro mandato em 2012 para o cargo de vereador, o prefeito atuou por muitos anos como empresário do setor de supermercados. Na política, ele percebeu que poderia contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento do município e da transformação da vida das pessoas positivamente.

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Prefeito, o que já foi possível fazer nesses três meses de gestão?
Abel Grave – Desde que assumi o governo, tenho trabalhado para cumprir nossos projetos de campanha e atender bem as demandas que chegam à prefeitura. Na área de infraestrutura, já conseguimos recuperar boa parte das estradas rurais. Isso foi feito para facilitar o escoamento da produção agrícola. Os moradores das regiões do Rincão dos Diesel, São Paulo Pontão, Capela Fátima e Marco Grande e outras comunidades já contam com estradas em ótimas condições. Além disso, já conseguimos a liberação ambiental e os recursos para fazer a limpeza do Rio Pulador, recuperamos a ERS 506 – uma via primordial para a economia local. Nós fizemos essa parceria com DAER (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens do RS) e conseguimos fazer manutenção e deixar a pista em condições de uso. Na cidade, conseguimos pavimentar várias ruas, inclusive à Abílio Dias – que é uma das principais entradas da cidade. Fora os problemas já existentes, as fortes chuvas danificaram cinco pontes no interior e logo no primeiro mês de governo, tivemos que atingir rapidamente para atender essa demanda.

 

abel-grave-prb-entrevista-ibiruba-rs-foto-ascom-03-04-2017Agência PRB Nacional – Podemos afirmar que toda malha viária da zona rural está recuperada?
Abel Grave – Praticamente toda. Nossa prioridade neste início de governo é de recuperar as estradas rurais. Já estamos concluindo a recuperação de 100% das estradas, o que corresponde a 1,6 mil quilômetros, viabilizando o escoamento de nossa safra, principalmente de soja. Nosso município é muito voltado para a produção agrícola e os agricultores precisam desse apoio, que é responsabilidade nossa.

 

Agência PRB Nacional – Como estão as áreas de saúde e educação?
Abel Grave – Tanto na saúde quanto na educação, a situação está estabilizada. Só para você ter uma ideia, nossas creches atendem 100% das crianças. Toda criança de Ibirubá tem vaga na escola para estudar. Essa é uma marca da nossa gestão e eu tenho o privilégio de proporcionar esse serviço à população. Na saúde, estamos trabalhando muito para manter a qualidade do serviço. Sabemos das nossas limitações, mas mesmo assim temos conseguido atender bem.

 

Agência PRB Nacional – A recuperação do Rio Pulador foi uma de suas promessas de campanha. A obra já foi feita?
Abel Grave – Uma grande dificuldade era conseguir a licença ambiental, mas o documento já está liberado. Diante disso, já contratamos as máquinas para fazer a limpeza do rio. Acredito que em torno de 10 a 20 dias vamos começar a fazer esse trabalho e recuperar todo leito do rio. Os tratores vão entrar no rio para limpar os mais de 4 quilômetros desse bem natural de nossa terra.

 

Agência PRB Nacional – Qual foi a maior surpresa ao assumir o governo municipal?
Abel Grave – A minha surpresa foi por encontrar mais problemas do que eu imaginava que existiria. Os desafios são maiores do que eu imaginava. Uma coisa é atuação no Legislativo e outra é sentar na cadeira de prefeito e deparar com as demandas de todo município. A nossa gestão tem feito muito nesses primeiros meses de governo para cumprir nossas propostas de campanha e melhorar a qualidade de vida do nosso povo.

 

Agência PRB Nacional – Qual tem sido o diferencial da sua gestão?
Abel Grave – A nossa principal marca é o diálogo aberto e franco com à população. Estamos conversando com as pessoas, ouvindo sugestões e emprestando o ouvido – como falam por aqui – para entender os problemas e buscando soluções. A nossa gestão busca atender as demandas que chegam de forma comprometida e não deixando de assumir as responsabilidade em cada caso.

Ao lado do vice-prefeito, Alberi Behnen, no momento que assumira o mandato

Ao lado do vice-prefeito, Alberi Behnen, no momento que assumira o mandato

Agência PRB Nacional – Qual é o maior sonho do prefeito Abel Grave para Ibirubá?

Abel Grave – Tenho alguns, mas um dos mais importantes é a construção de um novo prédio, ao lado da prefeitura, para acolher todos os órgãos municipais num só lugar. O município gasta muito dinheiro com pagamento de aluguéis para o funcionamento das secretarias municipais. Além disso, tenho o objetivo de fazer o nosso Parque de Exposição, continuar com muitas obras de pavimentação asfáltica por toda cidade e trabalhar pelo bem-estar, principalmente, no cuidado com as pessoas. Temos uma infinidade de demandas sociais e pouco recurso para atender. A vida de prefeito não é nada fácil. Mas, cada esforço é recompensado quando conseguimos mudar de alguma forma a vida das pessoas.

 

Agência PRB Nacional – Ibirubá tem o sexto maior IDH do estado? O que já foi possível fazer para melhorar, ainda mais, esse índice?
Abel Grave – Sim, todo nosso trabalho é com foco nesse sentido. São investimentos feitos em várias áreas. A exemplo, podemos citar a pavimentação asfáltica das ruas, a limpeza do rio Pulador, a melhoria do atendimento de saúde, a garantia de que toda criança de Ibirubá tenha vaga para estudar, independente da idade, principalmente nas creches. Em vários municípios da região não existe vagas e aqui em nossa cidade, 100% das crianças contam com vagas asseguradas na rede municipal. Os pais podem trabalhar tranquilos porque as nossas crianças estarão bem cuidadas. Além disso, estamos atuando para fortalecer o comércio local, promovendo cursos de qualificação profissional e gerando mais emprego e renda. Outros dois projetos também fazem parte da nossa gestão. Uma é a liberação de um loteamento para construção de novas casas e a outra trata do projeto para criar um parque industrial, capaz de suportar várias indústrias. Cada ação de nosso governo tem contribuído de forma direta ou indireta com a melhoria da qualidade de vida da população.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Ibirubá

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.