Manuel Marcos quer lutar pelo desenvolvimento do Acre no Congresso Nacional

Candidato a deputado federal, o presidente do PRB Acre tem a seu favor a experiência de dois mandatos na Câmara Municipal de Rio Branco

Publicado em 27/8/2018 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 14:03

Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Manuel Marcos quer ampliar sua atuação em defesa da população acriana. Concorrendo a uma vaga de deputado federal, o republicano tem como compromisso garantir recursos para as necessidades dos municípios, como a pavimentação de estradas e investimentos para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego. O vereador está em seu segundo mandato e preside o PRB no Acre desde 2009.

Em sua atuação parlamentar, tem apresentado diversas propostas e atuado junto ao Poder Executivo municipal para garantir melhorias nos serviços essenciais à população, com especial atenção à valorização das famílias.

Na Câmara dos Deputados, acredita que poderá ampliar a luta por maior qualidade de vida das pessoas. Em Rio Branco, trabalhou, ao longo dos anos, por benefícios como a melhoria do atendimento bancário e a redução das filas nos bancos, além de defender a proibição da cobrança de taxa de religação de energia elétrica na capital.

À Agência PRB Nacional, Manuel Marcos falou de seu compromisso como candidato a deputado federal .

Agência PRB Nacional – Por que o senhor quer ser deputado federal pelo Acre?

Manuel Marcos – Em primeiro lugar, agradeço ao PRB pela oportunidade. O estado necessita de desenvolvimento e o partido acreditou na experiência dos meus mandatos. Por essa razão, aceitei o desafio. Só são oito vagas no Acre na Câmara dos Deputados. O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, me confiou essa missão, que entendo ser árdua neste momento difícil em que vivemos na política do nosso país, mas eu acredito. Tenho andado pelos 22 municípios levando uma proposta de mudança e de renovação para o estado. É por isso que quero estar em Brasília representando o povo acriano, fazendo mais por essa população que carece dos recursos vindos da capital federal. Acredito ter condições de representar a vontade dos acrianos nas decisões importantes do Congresso Nacional.

Agência PRB Nacional – Se eleito, quais serão as principais bandeiras do mandato?

Manuel Marcos – O objetivo é fazer, em Brasília, um mandato muito semelhante ao que fiz aqui, e a minha atuação deve se pautar nas demandas da população. Como vereador, sempre estive próximo do povo, reconhecendo as dificuldades da população nas ruas de Rio Branco. Da mesma forma, como deputado federal, quero andar nos municípios, ver as dificuldades e atende-las por meio das emendas parlamentares. Quero trazer o desenvolvimento para o estado, fazê-lo progredir, crescer economicamente. Essa é uma grande bandeira.

Agência PRB Nacional – Quais são as principais demandas do estado e o que poderá fazer para atendê-las?

Manuel Marcos – Nosso estado carece de geração de emprego, não tem um parque industrial desenvolvido e os municípios acabam inchando a máquina pública. As pessoas dependem totalmente do Estado. Quero trabalhar uma forma, junto ao Governo do Acre e também intermediando isso em Brasília, de ajudar o Acre a atrair empresas, tendo em vista que fazemos fronteira com o Peru e podemos escoar a produção das fábricas pelo porto de Lima, que fica há menos de dois mil quilômetros. A capital tem dificuldades nessa área. As cidades do interior muito mais e esse tipo de demanda precisa ser vista e atendida. Há cidades isoladas, nas quais só chega de avião ou de embarcações. É o caso de Jordão, Santa Rosa do Purus, Marechal Taumaturgo e Porto Walter. Essa falta de estradas também precisa começar a ser repensada.

Agência PRB Nacional – Que legado como vereador o senhor deixa para a capital Rio Branco? 

Manuel Marcos – Um grande legado de trabalho. São quase seis anos andando nas ruas, conhecendo as dificuldades do povo. Como parlamentar, fiscalizador, queríamos fazer mais, mas o vereador tem o seu limite. Não temos a caneta que tem o Poder Executivo, mas fizemos um trabalho árduo e foi uma grande aprendizagem. Reconheço que foi possível fazer bastante, mas que há muito mais a se fazer. Por isso, encarei esse desafio. Sou grato pela confiança de cada cidadão rio-branquense que me concedeu os mandatos de vereador e reafirmo com cada um meu compromisso. Vamos buscar essa vaga de deputado federal, acreditando que em 7 de outubro o povo acriano vai contribuir mais uma vez para o crescimento do PRB.

Agência PRB Nacional – O partido está preparado para as eleições deste ano?

Manuel Marcos – Uma característica do PRB é a coesão. No Acre, nosso partido está unido. Todas as alas do PRB estão crescendo (PRB Mulher, PRB Juventude…), não só na capital, mas nos 22 municípios de nosso estado. Acredito que sairemos vitoriosos com um número de votos maior do que na eleição passada graças ao compromisso que temos com a sociedade.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

 

Reportar Erro
Send this to a friend