Jeferson Rodrigues tem atuação de destaque em defesa dos idosos e mulheres

Jeferson Rodrigues tem atuação de destaque em defesa dos idosos, mulheres e jovens

Pré-candidato à reeleição, deputado é autor de propostas que visam beneficiar idosos, mulheres e estudantes em Goiás

Publicado em 16/7/2018 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 14:12

Um dos deputados estaduais mais atuantes de Goiás, o republicano Jeferson Rodrigues (PRB-GO) tem se destacado com ações em diversas áreas, buscando sempre atender as principais demandas da população goiana por meio de seu mandato parlamentar.

Com uma atuação diferenciada, na qual busca não focar seu trabalho em uma área especifica, mas sim abraçar as causas da sociedade em geral, Jeferson Rodrigues não tem medido esforços para estar junto ao povo, ouvindo os cidadãos, os vereadores e os prefeitos de todo o estado.

Defensor de uma saúde de qualidade, o republicano propôs a criação de um programa com ações de proteção às mulheres. Entre seus mais de 50 projetos e 160 requerimentos, Jeferson propôs o “Programa Compete Goiás”, que visa aumentar o apoio aos atletas goianos e às suas equipes técnicas em competições nacionais e internacionais.

À Agência PRB Nacional, o parlamentar fez um balanço do seu mandato e destacou algumas de suas importantes ações e projetos.

Entrevista

Agência PRB Nacional – Deputado, qual avaliação o senhor faz do seu mandato na Assembleia Legislativa de Goiás?

Jeferson Rodrigues – Fui o 14º deputado mais votado entre os 41 estaduais. Em nosso mandato temos tentado, ao máximo, corresponder aos anseios da população goiana. Nesse período, apresentei 50 projetos de leis e mais de 160 requerimentos, além de propor a instalação de duas frentes parlamentares (a da Àgua e a do Idoso). Minha atuação tem sido voltada para as mais diversas áreas e tenho buscado beneficiar as mulheres, os idosos e os jovens. Estou sempre atento aos problemas que afetam a nossa sociedade, como nesse caso da água, no qual tivemos uma das maiores secas dos últimos anos. Em Goiânia, 150 bairros chegaram a ficar sem água por quatro dias, o que nos motivou em relação à Frente Parlamentar da Água.

Agência PRB Nacional –Dentre os muitos projetos, há alguns voltados para a educação e a saúde, que foram muito bem aceitos. Quais o senhor destaca?

Jeferson Rodrigues – Tenho uma proposta que institui, na grade curricular das escolas, matérias de prevenção contra o uso de álcool e outras drogas, para que as crianças tenham a conscientização desde a sua infância em relação ao uso negativo em relação ao álcool e entorpecentes. Apresentamos também o programa “Mulher – sua saúde, seus direitos”, que visa difundir informações essenciais para a mulher nas áreas da saúde, como orientações sobre gravidez, parto e pós-parto, planejamento familiar, prevenção da Aids, adolescência feminina, menopausa e envelhecimento, além dos direitos no trabalho, o direito à educação e a mulher como cidadã. Esse programa prevê, ainda, a criação e distribuição do “Cartão da Mulher” no qual constará, além da identificação da portadora e de informações básicas, espaço para anotações para o controle de consultas, exames e tratamento.

Agência PRB Nacional – O senhor tem sido um dos maiores defensores dos direitos dos idosos na Assembleia Legislativa. Fale um pouco das ações voltadas a esse público.

Jeferson Rodrigues – Apresentamos uma proposta que trata da notificação compulsória nos casos de violência contra as pessoas idosas, uma forma de resguardar a integridade dessa parcela da população. O agente de saúde, tanto no hospital público quanto privado, ao constatar que o idoso foi vítima de violência, poderá, automaticamente informar as delegacias especializadas, o Ministério Público e Conselho Estadual do Idoso. O objetivo é que os responsáveis por esse tipo de violência respondam criminalmente. Muitas vezes, os idosos não fazem a denúncia por medo ou incapacidade. Apresentamos também um projeto para que a Assembleia Legislativa tenha, uma vez por ano, o Parlamento do Idoso, no qual 41 idosos representarão os deputados, fazendo discursos e apresentando propostas de lei.

Agência PRB Nacional – Como está sendo o desafio de se apresentar como pré-candidato à reeleição?

Jeferson Rodrigues – Hoje, existe um desejo muito grande de renovação, de novos nomes. As pessoas estão cansadas da velha política, da política das negociatas, da política que trabalha só em interesse daqueles que demandam a caneta e o poder. Graças a Deus, temos buscado fazer uma política diferente, participativa com a população, com a sociedade e atendendo as demandas da melhor forma possível. Hoje, o nosso nome, aqui no Estado de Goiás está bem consolidado, graças ao nosso trabalho intenso. Não temos fim de semana ou feriados, pois estamos sempre a serviço do povo, ouvindo a população e buscando desenvolver o nosso trabalho da melhor forma possível. Entendemos que não é fácil, mas acreditamos na continuidade do nosso trabalho. Estamos dando e recebendo apoio de nosso deputado federal João Campos, presidente estadual do partido, uma pessoa que tem feito um trabalho ilibado e representa de uma forma positiva o Estado de Goiás, sendo respeitado nacionalmente.

Agência PRB Nacional – Como avalia o PRB e esta caminhada na Assembleia Legislativa?

Jeferson Rodrigues – O PRB hoje está praticamente em 170 dos 246 municípios goianos. O nosso trabalho junto com o deputado João Campos é para solidificar e fortalecer cada vez mais o partido nos municípios. A condição que estamos vivendo agora é passageira e sabemos que, no momento em que nos é repassada esta responsabilidade, temos que trabalhar da melhor forma possível para desenvolvermos um trabalho para que a sociedade venha ser representada. Estou na condição de deputado e ela passa, então temos buscado com sensibilidade ouvir as nossas bases e atendê-las. Desejamos continuar com mandato para desenvolvermos um trabalho de excelência em favor do povo goiano. Nossa vinda será o resultado daquilo que plantamos, do nosso trabalho com afinco e pretendemos continuar plantando a boa semente para que a nossa colheita venha a ser significativa nos próximos anos.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

 

Reportar Erro
Send this to a friend