Jeferson Rodrigues quer ampliar atuação em defesa da família goiana

Jeferson Rodrigues quer ampliar atuação em defesa da família goiana

O republicano tem sido um defensor de projetos que visam a melhoria da qualidade de vida do povo goiano em várias áreas, como saúde, educação, direitos das mulheres, crianças e idosos

Defensor contundente dos direitos da família e parceiro dos municípios, o entrevistado desta semana é o deputado estadual reeleito pelo PRB Goiás, Jeferson Rodrigues. Foram mais de 45 mil votos nas eleições de 2018, sendo o segundo parlamentar mais votado do estado.

O republicano assumiu o mandato na Assembleia Legislativa de Goiás em 2016 e em apenas dois anos de mandato apresentou dezenas de requerimentos e projetos de lei, além de atuar defender projetos de proteção aos valores da família, ele esteve sempre ao lados dos prefeitos, buscando recursos e assinatura de convênios para os municípios.

Neste novo mandato, o parlamentar continuará trabalhando para garantir mais desenvolvimento e qualidade de vida para o povo goiano.

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – A que devemos atribuir essa expressiva votação obtida nas urnas em 2018?
Jeferson Rodrigues – Ao nosso trabalho e compromisso com o povo. Nós tivemos 45.605 votos. Se for analisar de 2010 para esta eleição de 2018, quase dobramos os votos, isso pelo trabalho que desenvolvemos com toda a equipe, chegamos na condição de segundo deputado estadual mais votado de Goiás. Foi um trabalho árduo e que desde o momento da decisão de disputar a reeleição, começamos a trabalhar na pré-campanha, em 2017 e não paramos, ficamos mais de ano nas atividades de pré-campanha e quando chegou a campanha em si, que era apenas 45 dias, as bases já estavam bem formadas. E assim, graças a Deus e ao povo, a gente alcançou esse resultado que nós deu o segundo lugar entre os deputados mais votados do Estado de Goiás.

 

Agência PRB Nacional – Nas Eleições 2014, o senhor teve uma excelente votação, mas mesmo assim não conseguiu a vaga. O que houve?
Jeferson Rodrigues – Eu já tinha sido candidato em 2010 e obtive uma votação de 24.854 votos, ficamos na suplência. Em 2014, novamente candidato, fui para a disputa numa chapa pura do PRB e um dos nossos candidatos, Gil Tavares, não teve os votos contados por uma injustiça. O TSE tinha decidido que as contas dele como prefeito de Nerópolis eram insanáveis e por isso ele não poderia ter sido candidato a deputado estadual. Com isso, os mais de 8 mil votos dele não foram contabilizados e não conquistamos a vaga na Assembleia, mesmo com os 36.369 votos conquistados. Dois anos depois, o Gil Tavares conseguiu provar que as contas dele como prefeito entre 2008 a 2012 estavam regulares e reverteu a decisão. Diante da prova da inocência, em 2016 quando ele foi eleito prefeito, o TSE contou os votos e nós conseguimos assumir a vaga de deputado estadual.

 

Agência PRB Nacional – Como foi a experiência nesses dois anos na Assembleia? Que balanço o senhor faz?
Jeferson Rodrigues – Trabalhar no Legislativo neste dois anos foi uma experiência de vida, verdadeiramente uma faculdade. Na Assembleia Legislativa de Goiás eu percebi a importância que tem a palavra de um parlamentar. Quando a gente empenha a palavra é importante cumprir para conquistar credibilidade, até mesmo porque sabemos que na política não tem procuração, não tem documento assinado, o que garante é a palavra. Tudo que prometi, que me comprometi, eu fiz, e isso mostra nosso compromisso com a política séria e honrada. Nestes dois anos de mandato, de 2016 para cá, apresentei 68 Requerimentos, mais de 50 Projetos de Lei, dos quais 10 foram aprovados e sancionados pelo governador. Foi bem gratificante, um trabalho que me tornou uma pessoa melhor.

 

Agência PRB Nacional – Quais são os seus objetivos para esse novo mandato na Assembleia?
Jeferson Rodrigues – O Estado de Goiás tem 246 municípios e nós pretendemos trabalhar com duas frentes, uma voltada para valorização e proteção da família e outra para ajudar os municípios com envio de recursos e assinatura de convênios com o estado. Nossa campanha toda foi estruturada em projetos de defesa da família porque acreditamos que esta causa é maior até mesmo que o candidato. Independentemente de classe social, religião ou origem da pessoa, a família é uma só e isso une todos nós. As bandeiras em defesa da família, da mulher, da criança e adolescente e idosos serão as nossas maiores causas no Estado de Goiás. Inclusive, nós até fizemos, no final do ano passado, uma audiência pública contra o Feminicídio, sabemos que Goiás é o segundo da federação com maior número de assassinato de mulheres, isso nos envergonha e temos trabalhado arduamente contra isso. Vamos fazer um trabalho voltado a ajudar os municípios, uma atuação municipalista, com mais recursos para melhorar a infraestrutura das cidades e garantir a liberação de projetos em várias áreas, principalmente, saúde, segurança pública e infraestrutura.

 

Agência PRB Nacional – Como está a relação da bancada do PRB com o governo do estado?
Jeferson Rodrigues – A minha posição será sempre de conciliação, buscando as melhorias que o estado precisa com muita transparência e compromisso com o povo. O meu mandato estará a disposição do governador Caiado para ajudar o estado a superar a grave crise financeira que se encontra e viabilizar os projetos necessários para fazer o estado andar para frente. Esse começo de governo não está sendo fácil, mas acreditamos que com a força de vontade do governador, dos deputados e do povo goiano, vamos conseguir vencer esse desafio.

 

Agência PRB Nacional – A questão da Segurança Pública é um que tema que faz parte do seus projetos?
Jeferson Rodrigues – Sim, sem dúvida. Não há como falar em defesa da família sem priorizar a Segurança Pública. Nós tivemos a alegria de ter um republicano como Secretário de Segurança Pública. O secretário Rodney Miranda é uma pessoa experiente e capacitada para enfrentar esse problema do aumento da criminalidade, ele é suplente de deputado federal pelo PRB Espírito Santo, foi secretário de Segurança Pública nos estados de Pernambuco e do Espírito Santo. Rodney tem a confiança do governador Caiado e estamos como parceiro do secretário na Assembleia Legislativa.

 

Agência PRB Nacional – O que o povo goiano pode esperar deste seu segundo mandato?
Jeferson Rodrigues – Muito trabalho, honradez e compromisso com as 45.605 pessoas que acreditam em nosso nome. Vamos continuar desenvolvendo um trabalho sério e comprometido com o povo. Quero chegar ao final desse mandato com a consciência do dever cumprido, levando mais saúde, educação e desenvolvimento para a população. Pode ter certeza que vão encontrar um parlamentar atuante, um deputado que vai lutar 24 horas por dia em defesa dos valores da família e do povo goiano.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Deputado Estadual Jeferson Rodrigues

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.