Ivanildo Paiva se prepara para enfrentar os problemas de Davinópolis (MA)

18_02_13_entrevista_da_semana_ivanildo_paiva_muncipio_de_davinopolis_ma

 

A pequena Davinópolis, no interior do Maranhão, com seus 12,5 mil habitantes, foi criada a partir de um bairro, a Vila Davi. Foi elevada à condição de município, em 1994, com a expectativa de ver superadas suas carências. Apesar de seus inúmeros problemas, visíveis em sua infraestrutura precária, a cidade vive um sopro de esperança com a eleição de Ivanildo Paiva. O novo prefeito, que fundou o PRB na cidade, já foi candidato em 2008, quando uma tragédia pessoal (a perda do filho) praticamente o fez abandonar a disputa. Agora, motivado pelos inúmeros amigos, Ivanildo arregaça as mangas e se prepara para enfrentar os vários problemas locais, como o atraso de salários dos servidores e a falta de pagamento de água (há dois anos) e de luz no município.

1 – Por que o senhor quis ser prefeito?
Ivanildo Paiva – Tenho uma admiração muito grande pela minha cidade e pelos moradores. Eu não nasci aqui, mas fui cada vez mais me identificando com ela, fazendo amigos. Várias pessoas me convidavam para fazer parte da vida política local e eu acabei aceitando, como forma de trabalhar e compensar essa acolhida.

 

2 – E por que a escolha pelo PRB?
Ivanildo Paiva – À época em que me filiei ao partido, eu tinha um amigo meu que era do PRB de São Luiz. Ele me convidou para conhecer o partido, as propostas do partido, com as quais eu me identifiquei. Com isso, eu criei o partido em Divinópolis, onde fui o primeiro filiado do número 10. Essa identificação é tamanha que hoje até o meu celular tem o número 10.

 

3 – Agora, na prefeitura, como avalia a situação real da cidade?
Ivanildo Paiva – Muito triste. Terra arrasada. Temos conta de energia atrasada, temos conta de água há mais de dois anos sem pagar, salários de dezembro atrasados. Eu não esperava por isso. A falta de infraestrutura eu já tinha ideia, afinal você anda pela cidade e vê a situação da mesma. Mas esse problema de inadimplência eu não imaginava.

 

4 – Diante desse quadro qual a prioridade de seu mandato?
Ivanildo Paiva – Temos de acertas as contas e depois investir em infraestrutura. Todos os mandatários ou candidatos falam sempre em investir em Educação e Saúde. Claro, isso ninguém pode esquecer. Mas diante da terra arrasada que encontrei, minha prioridade será a infraestrutura, inclusive nessas duas áreas.

 

5 – E com relação ao legislativo local, como senhor avalia que será a relação?
Ivanildo Paiva – O presidente da Câmara local, Raimundo Nonato, é do nosso partido. Ele foi eleito por unanimidade. Isso já demonstra a facilidade do diálogo entre os dois poderes. Hoje nós temos oito dos nove parlamentares, o que demonstra o apoio da população a nosso projeto. Não vejo dificuldades.

 

6 – Qual a sua expectativa no final desse mandato?
Ivanildo Paiva – Que antes do final do meu mandato nós sejamos exibidos em um programa de rede nacional mostrando as obras concluídas por mim e pelo PRB.

Por Paulo Gusmão e Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!