Gessivaldo Isaías quer intensificar o trabalho por mais educação e oportunidades no Piauí

Gessivaldo Isaías quer intensificar o trabalho por mais educação e oportunidades no Piauí

Deputado estadual tem histórico de luta pela geração de empregos e defesa dos desfavorecidos

Com sua experiência e trabalho, o deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB) busca continuar representando os piauienses na Assembleia Legislativa. Ajudar os mais carentes e garantir oportunidades de emprego sempre foram alguns de seus objetivos. Neto de agricultores e nascido no interior do Piauí, Gessivaldo estudou em escolas públicas e sabe o que é enfrentar dificuldades para vencer na vida.

Sua luta por aqueles que mais precisam, com total conhecimento de causa, lhe rendeu a oportunidade de representar sua terra no Congresso Nacional entre 1999 e 2003, quando foi deputado federal. Na época, foi considerado um dos cinco melhores parlamentares do Piauí.

Presidente do PRB Piauí, Gessivaldo tem atuado pelo crescimento do partido, que hoje está presente em 155 municípios. Eleito deputado estadual, Gessivaldo foi convidado a assumir a Secretaria Estadual do Trabalho, gerando milhares de emprego aos que mais necessitavam.

A gestão do republicano investiu pesado na qualificação profissional, sendo responsável por elevar o Piauí ao 1º lugar na região Nordeste na geração de emprego e o 3º no ranking nacional. Defender a educação de qualidade, gerar empregos e desenvolver a economia e a área social são alguns dos compromissos de Gessivaldo na caminhada pela reeleição.

Entrevista

Agência PRB Nacional – O senhor esteve à frente da Secretaria de Trabalho do Piauí, onde desenvolveu uma gestão de excelência. Como foi esse trabalho e o que foi possível fazer pela população? 

Gessivaldo Isaías – Temos muito o que mostrar do que foi pelo Piauí. Trabalhamos pela geração de emprego, o fomento da economia solidária e da qualificação da mão de obra. Com isso, mesmo com a crise que se instalou no país em 2015 a 2018, o Piauí sempre se destacou no Nordeste em relação ao emprego formal. Em 2017, por exemplo, foi o primeiro estado do Nordeste e quarto do Brasil, de acordo com o Ministério do Trabalho, neste quesito. Conseguimos qualificar mais de dez mil pessoas, e inserimos mais 15 mil no mercado de trabalho. Já a economia solidária se tornou forte entre os piauienses que não tiveram êxito no emprego formal.

Agência PRB Nacional – Trabalhar pela qualificação e geração de oportunidades continuarão sendo bandeiras do próximo mandato na Assembleia Legislativa do Piauí? 

Gessivaldo Isaías – Sempre trabalhei na questão de qualificar para empregar. Trabalho com o social e, no momento que incentivo a geração de renda eu estou atuando tanto no crescimento do estado em termos financeiros quanto no lado social, que é a qualificação. Na minha gestão, qualificamos quase 300 presidiários. Uma lei de minha autoria obriga que 5% do egresso prisional seja contratado por uma empresa terceirizada. É uma forma de dar chance àquela pessoa que cometeu um erro a voltar ao mercado de trabalho. Para que a lei tivesse efeito, precisamos qualificar também os presidiários, uma forma também de combater a criminalidade, impedindo que estes voltem ao crime. Mas não é só isso. Qualificamos idosos, jovens e fizemos um trabalho forte na questão da qualificação no estado. Não medimos esforços para fazer chegar a qualificação nos lugares mais distantes da capital e assim continuará sendo no Legislativo, fazendo o que estiver ao alcance do mandato de deputado estadual.

Agência PRB Nacional – Quais são as principais demandas do estado e o que poderá fazer para atendê-las?

Gessivaldo Isaías – Hoje, nós temos uma necessidade básica no Piauí e em todo o Brasil, que é promover uma educação de qualidade. Temos conversado isso no PRB e tem sido assunto constante com a bancada no Congresso Nacional. A educação de qualidade é responsável por evitar muitos problemas em um país, ou seja, é a melhor forma de combater as desigualdades e gerar oportunidades, evitar a violência e fazer uma economia se tornar forte. Por isso, a maior demanda ainda é a educação e vamos propor e apoiar medidas que possam melhorar o setor no estado.

Agência PRB Nacional – Como está o trabalho à frente do PRB Piauí?

Gessivaldo Isaías – O PRB tem crescido em todo o Brasil. Nestas eleições, temos a meta de eleger um deputado estadual, um federal e um senador. O PRB hoje está presente em 155 municípios, temos 56 vereadores, sete vice-prefeitos e um prefeito. Com minha recondução à Assembleia Legislativa e alcançando essas duas vagas no Congresso Nacional, já vamos nos preparar para o pleito de 2020, onde a pretensão é aumentar a representação do PRB nos municípios piauienses com a eleição de novos prefeitos e vereadores. O crescimento do partido é notório no estado. Estamos trabalhando nestas duas vertentes: a vontade popular e as coligações. Um partido não cresce se a vontade do povo não prevalecer e se não tiver uma boa coligação.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – deputado estadual Gessivaldo Isaías

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.