“Estou pronto para representar o povo pernambucano”, afirma Silvio Costa Filho

"Estou pronto representar o povo pernambucano", afirma Silvio Costa Filho

Republicano Silvio Costa Filho afirma que está pronto para defender os interesses da população de Pernambuco e construir um novo projeto de desenvolvimento para o Brasil

O jovem republicano Silvio Costa Filho, 36 anos, casado e pai de dois filhos, é o entrevistado desta semana. Após três mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ele é candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

Defensor de uma Política Nacional de Segurança Pública, de um novo pacto federativo para equilibrar as contas dos estados e municípios e a diminuição da carga tributária, Silvio Costa Filho afirmou que está pronto para ajudar o Brasil a superar as crises financeira e política e unir o país num projeto de desenvolvimento.

Entrevista

Agência PRB Nacional – Quem é Silvio Costa Filho?
Silvio Costa Filho – Sou um jovem que acredita na política e entende que só por meio dela é possível construir uma sociedade mais justa e mais solidária. Sei que é possível ajudar o Brasil e estou pronto. Fui vereador aos 21 anos, secretário de Estado, estou no terceiro mandato de deputado estadual e me sinto preparado para ser deputado federal.

Agência PRB Nacional – Por que você decidiu ser candidato nestas eleições?
Silvio Costa Filho – Eu decidi ser candidato a deputado federal porque eu acredito que cumpri meu papel na Assembleia Legislativa de Pernambuco e estou pronto para representar o povo pernambucano no Congresso Nacional. Apresentei projetos importantes nas áreas da saúde, educação, qualificação e capacitação profissional e pude buscar, de forma permanente, o diálogo com todos os canais institucionais de participação popular. Acredito que é fundamental que a gente busque o diálogo entre o Legislativo e a sociedade porque ouvindo a população, a gente pode qualificar o mandato.

Eu decidi ser candidato a deputado federal porque eu ouvi muitas lideranças, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, representantes de entidades e de movimentos populares que me pediram para aceitar esse desafio. É nessa caminhada que nós estamos trabalhando, sou candidato com o número 1010, estou muito feliz em poder fazer parte dessa família do PRB. Partido do vice-presidente José de Alencar, um homem sério, um grande brasileiro. Quero ganhar nas urnas para reforçar a bancada do PRB na Câmara dos Deputados e ajudar o Brasil, sobretudo, a melhorar a política e buscar uma melhor qualidade de vida para o povo brasileiro.

Agência PRB Nacional – Quais as três propostas principais que você tem para o mandato?
Silvio Costa Filho – Eu defendo que o Brasil precisa de um novo pacto federativo. Cerca de 70% do que se arrecada no Brasil ficam nas contas da União. É preciso fazer uma repactuação dos recursos, aumentando as receitas dos municípios e estados. Além de descentralizar, vamos aumentar a capacidade de investimentos, dar celeridade na execução das políticas sociais e de infraestrutura.

Eu quero ir à Brasília para defender a diminuição dos impostos, a desburocratização e contribuir para que o Brasil se reencontre com a agenda de desenvolvimento econômico. Para isso, penso que é preciso aumentar a qualidade da gestão e a redução de impostos. Defenderei os programas importantes e os projetos sociais como Prouni, Pronatec, Minhas Casa Minha Vida e outros.  Acredito que o maior programa social do Brasil está na geração de emprego e renda.

A terceira proposta, entre outros, é a segurança pública. O Brasil precisa ter um papel importante no debate para diminuição da violência. É importante que os candidatos à Presidência não discutam o tema da segurança pública somente em época de eleição, o Congresso Nacional não pode debater segurança apenas na crise. Nós temos repasses constitucionais nas áreas de saúde, educação e social, mas a segurança pública não tem, e é crucial para a próxima legislatura. É preciso que a gente discuta com todos os estados e municípios uma Política Nacional de Segurança Pública que possa existir desde políticas de fortalecimento da integração das forças nacionais, da fiscalização das fronteiras e ações completas no combate ao crack, criminalidade, e sobretudo, uma ampliação do serviço de inteligência nacional.

Além de defender o Nordeste Brasileiro, que quer queira ou não, o Brasil ainda tem um déficit histórico com os estados nordestinos. O Nordeste precisa ser visto, não como o patinho feio, mas como parte da solução que o país precisa para o fortalecimento da economia nacional.

Agência PRB Nacional – Se eleito, qual será sua primeira atitude depois da posse?
Silvio Costa Filho – Vou abrir o diálogo no estado com toda a sociedade para fazer um mandato conectado com os anseios da população. Eu quero apresentar uma agenda de compromissos com o Brasil, ou seja, depois de eleito eu quero criar um debate permanente com o setor produtivo e a sociedade civil organizada. Meu avô já dizia que quem não escuta, erra mais. Vou ouvir os pernambucos para construção do mandato. É neste sentido que eu quero trabalhar. Tenho o dever de ouvir a bancada, os futuros colegas deputados federais Marcos Pereira, Celso Russomanno, Hugo Motta, Cleber Verde e todos os deputados que vão estar em Brasília. Eu tenho certeza que nós vamos construir uma unidade no PRB em nome do Brasil. Esse é o espírito que une todos nós.

Agência PRB Nacional – Por que o eleitor deve apostar em sua candidatura?
Silvio Costa Filho – O eleitor deve apostar em nossa candidatura porque eu faço política com seriedade, respeito, e as pessoas sempre com a verdade. As pessoas conhecem o meu trabalho e confiam no compromisso que tenho com as ações corretas. Estou muito confiante, onde eu tenho andado no estado, tanto no litoral quanto no interior, tenho recebido depoimentos de pessoas favoráveis a nossa candidatura. Eu penso que a melhor forma de servir ao Estado do Pernambuco é ajudando o Brasil a superar as crises política e econômica. Vamos trabalhar para fazer com o 1010 possa tocar o coração do povo de nosso estado.

Um pouco mais sobre Silvio Costa Filho

Um hábito? Leitura
Um esporte? Futebol
Uma conquista? Minha esposa, minha companheira, Cristiana Lemos
Um objetivo? Servir ao povo de Pernambuco
Uma viagem marcante? Ao Sertão Pernambucano, conhecendo cada vez mais, o mundo real das pessoas
Comida preferida? Carne de bode e um bife a parmegiana
Um livro? Um Sonho Grande
Um filme? A Procura da Felicidade
A política é? Lugar de gente de bem
O Brasil precisa de? Um presidente que possa conciliar a nação, buscar unidade do povo Brasileiro e que seja capaz de colocar esperança no coração dos brasileiros.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Silvio Costa Filho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.