Erick Musso destaca compromisso com capixabas

Erick Musso destaca compromisso com capixabas

Deputado é o mais jovem presidente de uma Casa Legislativa no país. Parlamentar modernizou a Assembleia Legislativa do Espírito Santo e pretende fortalecer o partido nas eleições

Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o deputado estadual Erick Musso assumirá a presidência estadual do PRB e trabalhará para tornar o partido uma das maiores siglas do estado. Aos 31 anos de idade, o parlamentar é o mais jovem presidente em exercício de uma Casa Legislativa no país.

Pré-candidato à reeleição, Erick destaca os desafios de administrar a Assembleia e agora comandar o PRB. Ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Aracruz, o republicano obteve 14.638 votos em 2014 na disputa pela vaga de deputado estadual. Erick é ainda vice-presidente do Colegiado Nacional de Presidentes das Assembleias Legislativas.

Com uma atuação voltada para o desenvolvimento econômico e social do estado, o republicano tornou, recentemente, o Legislativo capixaba o primeiro do Brasil a ter toda a tramitação digital, reduzindo os gastos com papel. A economia anual, segundo ele, chega a quase R$ 1 milhão. A iniciativa visa aproximar o poder público da sociedade e garantir maior transparência e agilidade nos trabalhos legislativos.

À Agência PRB Nacional, o parlamentar falou de sua recém-filiação ao PRB, do seu trabalho à frente da Assembleia e das perspectivas para as eleições deste ano.

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Quais as suas expectativas no PRB?
Erick Musso – Atendi ao convite feito pelo secretário da Casa Civil do Espírito Santo, Roberto Carneiro, e pelos deputados Amaro Neto e Hudson Leal. A nossa expectativa é a melhor possível. O partido não tinha deputado estadual e hoje somos três. Recebi essa missão de comandar a executiva estadual sob total confiança dos colegas e agradeço à Deus. É um trabalho conjunto e árduo. Temos uma pré-candidatura a senador da República, que é do deputado Amaro Neto; temos pré-candidato a deputado federal fortíssimo, além de uma ótima chapa de deputado estadual. Nossa convicção é de que, com muito trabalho, vamos fazer do PRB um dos grandes vencedores no Espírito Santo e quem sabe até o maior partido do estado.

 

Agência PRB Nacional – A tendência é realmente um crescimento do partido no pleito desse ano?
Erick Musso – É o que buscamos. Já tivemos a adesão de alguns prefeitos e estamos agora focados no pleito de 2018, mas também visando 2020. Queremos fazer do PRB capixaba uma referência nacional. Formamos agora na última janela um partido muito forte com uma das maiores bancadas da Assembleia Legislativa. Temos um candidato ao Senado que lidera as pesquisas no estado. Agora, vamos percorrer o estado e trabalhar pelo fortalecimento das comissões provisórias. Temos a expectativa de eleger pelo menos dez prefeitos dos 78 municípios capixabas. Estou muito animado por liderar esse processo junto com meus colegas que me confiaram essa missão.

 

Agência PRB Nacional – Como o PRB vai se posicionar na eleição estadual?
Erick Musso – O PRB está alinhado com o governador Paulo Hartung e vamos trabalhar para que ele seja candidato à reeleição. Hoje, temos que focar tanto no desenvolvimento econômico, quanto no social, o país passou por uma crise avassaladora que atingiu a todos. No Espírito Santo não foi diferente, mas somos um estado organizado, com folha de pagamento e fornecedores em dia, é um estado que tem sido exemplo para todo o país no desenvolvimento social e nas políticas públicas inovadoras para os jovens. Acredito que são essas as bandeiras essenciais para se voltar a ter credibilidade na classe política, que passou por um momento de dificuldade e gerou um desgaste natural.

 

Agência PRB Nacional – Quais devem ser as prioridades dos que forem eleitos neste ano?
Erick Musso – Prezamos pela geração de emprego e renda, o desenvolvimento econômico e a atração de empresas. Isso é fundamental para dar condições melhores de vida às pessoas. Sem esquecer, é claro, do trabalho social e humano que precisa ter continuidade. Esse sempre foi, por exemplo, o pensamento do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, quando comandou o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

 

Agência PRB Nacional – Deputado, como tem sido seu trabalho à frente da Assembleia Legislativa?
Erick Musso – Tiramos a Assembleia da era analógica e colocamos na era digital. Lançamos a “Ales Digital” e tornamos a Assembleia do Espírito Santo a primeira no Brasil totalmente digitalizada. Toda a tramitação de projetos, todas as proposições do Tribunal de Justiça, do Governo do Estado, dos órgãos que dependem da Assembleia para aprovação de leis e projetos, receberam uma chave de acesso. Todos os deputados também fizeram sua chave de acesso digital e, com isso, vamos dar mais celeridade e agilidade ao processo legislativo, que se torna mais transparente e gera uma economia de quase R$ 1 milhão por ano. Implantamos internet Wi-fi, criamos o Procon Legislativo e a Procuradoria da Mulher para atender vítimas de violência doméstica. Com nossas ações levamos a população para dentro da Assembleia.

 

Agência PRB Nacional – Como a Mesa Diretora vai atuar para fiscalizar e impedir que deputados façam uso da máquina púbica em ano eleitoral?
Erick Musso – Isso é muito importante. Fizemos uma reunião com o colégio de líderes, baixamos algumas normativas para que não façam uso da máquina pública em favor das campanhas eleitorais. Estamos tratando com muito cuidado essa questão e a procuradoria já está com tudo pronto para baixarmos uma normativa nesse início de mês com algumas proibições e cautelas para que a Assembleia continue funcionando a favor dos capixabas e não tenhamos problemas com a legislação eleitoral em virtude deste período.

 

Agência PRB Nacional – O que os capixabas podem esperar desta sua nova fase no PRB?
Erick Musso – Podem esperar a continuidade de um trabalho dedicado, de um jovem que está com todo gás, que é o presidente de Assembleia mais novo do Brasil e que, junto com a sociedade, luta para mudar a realidade de uma forma dinâmica e moderna. Quero continuar na vida pública com esse trabalho de resgate da esperança e da credibilidade por parte dos capixabas e dos brasileiros em favor dessa atividade tão importante para melhorar a vidas das pessoas, que é a política.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.