“Vou continuar minha luta na defesa da pessoa idosa, jovens e pescadores”, afirma Jutay Meneses

jutay-meneses-e-reeleito-na-paraiba-foto-divulgacao-20-10-2014

Jutay Meneses é presidente regional do PRB na Paraíba. O republicano recebeu a confiança de mais de 35 mil eleitores e exercerá o segundo mandato na Assembleia Legislativa Estadual.

 

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) mostrou força nessas eleições e fez história ao eleger 21 deputados federais, 31 estaduais e um distrital. Na Paraíba, a legenda recebeu a confiança de mais de 80 mil eleitores e conseguiu garantir uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual e a 1º suplência na Câmara Federal.

O presidente regional, Jutay Meneses, concedeu entrevista para a Agência PRB Nacional e contou como se deu o desempenho do PRB nas urnas, quais as estratégias da legenda para as eleições municipais de 2016 e quais os rumos serão adotados pela sigla na Paraíba.

O republicano foi eleito com mais de 35 mil votos, ocupando a 12º posição, dentre as 36 vagas para a Assembleia Legislativa Estadual, e segue agora para o segundo mandato. Jutay também fala sobre as suas perspectivas para os próximos quatro anos. O parlamentar apresentou 67 proposições e adiantou que vai continuar defendendo os direitos da pessoa idosa, mais oportunidades para os jovens e pescadores.

 

ENTREVISTA

Agência PRB Nacional – Qual a sua avaliação sobre o desempenho do PRB nessas eleições na Paraíba?

Jutay Meneses – O PRB obteve um excelente desempenho nessas eleições em todo o Brasil e, na Paraíba não foi diferente. Tivemos uma votação expressiva comparada às eleições de 2010. Conseguimos manter a cadeira do PRB na Assembleia Legislativa Estadual com a minha eleição, onde obtive 35.415 votos, sendo o 1º mais votado da coligação “A Vontade do Povo III”. Na posição geral, fui o 12º mais votado dentre as 36 vagas. Para a Câmara Federal, o PRB ficou na 1º suplência com a eleição de José Luiz, que obteve 30.044 votos. Em todo o Estado a legenda contabilizou mais de 80 mil votos. Esses resultados representam um marco para a história do PRB.

 

Agência PRB Nacional – A partir de agora o PRB terá novos rumos. Quais as metas e estratégias da legenda para as eleições municipais de 2016?

Jutay Meneses – Após a eleição do segundo turno, onde estamos apoiando o candidato Cássio Cunha Lima, do PSDB, vamos reunir todos os candidatos republicanos que disputaram as eleições e planejar como serão as eleições municipais. O objetivo é fortalecer o PRB elegendo, no mínimo, três vereadores na capital e dobrar o número de vereadores e prefeitos em todo o estado. Hoje, a legenda conta com 37 vereadores, dois prefeitos (Santa Terezinha e Areia), e quatro vice-prefeitos.

 

Agência PRB Nacional – Como se dá a atuação dos movimentos sociais e setoriais do PRB na Paraíba?

Jutay Meneses – Os movimentos do PRB tem a finalidade de construir um diálogo conjunto com a população por meio da participação político-partidária. Temos uma excelente representação com o PRB Juventude e PRB Mulher. Essas militâncias tem uma atuação muito importante em nosso estado. Vamos expandir os demais movimentos após as eleições e intensificar essa participação da sociedade para que possamos receber da sociedade suas demandas e ampliar as políticas públicas para o estado.

 

Agência PRB Nacional – Sobre a sua atuação parlamentar, quais as perspectivas para os próximos quatro anos?

Jutay Meneses – Vou continuar minha luta na defesa da pessoa idosa, jovens e pescadores. Para os jovens, ainda há falta de oportunidades pela inexperiência. Já os idosos são recriminados pela sua capacidade reduzida de trabalho por alguns problemas que a idade traz consigo. Quero apresentar novos projetos que visem à ampliação das políticas públicas voltadas para a educação, a exemplo do aumento da oferta de cursos profissionalizantes, como a expansão do Pronatec. Dessa forma, garantir aos jovens maior qualificação para o ingresso no mercado de trabalho. Para a economia do meu estado, defendo novos incentivos para o desenvolvimento industrial, como por exemplo, vem acontecendo no município de Bananeiras, onde há um projeto em desenvolvimento para a geração de mais de 500 vagas de emprego com implantação de fábricas de ração, beneficiamento de pescados e tanque de escavados. Defendo a criação de oportunidades para que as pessoas não fiquem exclusivamente na dependência do serviço público.

 

Agência PRB Nacional – O que a vitória nas urnas representa e qual a mensagem que deixa para os seus eleitores?

Jutay Meneses – O resultado alcançado nas urnas, onde recebi mais de 35 mil votos, reforça ainda mais o meu compromisso de lutar pelo povo. Vou honrar cada voto recebido. É um sentimento de compromisso renovado de lutar em dobro para que todos os compromissos assumidos sejam mantidos e ampliados.

 

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Foto: Digulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

LEIA TODAS AS ENTREVISTAS DA SEMANA
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!