Martins Machado é campeão de votos no DF e reforça compromisso com as famílias

Campeão de votos no DF, Martins Machado destaca compromisso com as famílias brasilienses

Republicano concorreu pela primeira vez a um cargo público e conquistou a confiança dos brasilienses

Publicado em 8/10/2018 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 13:01

 

Com um histórico de trabalho em favor dos mais necessitados há quase trinta anos no Distrito Federal, o líder comunitário e mediador social Martins Machado (PRB-DF) fez história na política da capital do Brasil e do PRB ao ser eleito como o deputado distrital mais bem votado nestas eleições. O republicano foi eleito neste domingo (7) com 29.457 mil votos. Vale lembrar que nas eleições 2014, Julio Cesar (PRB-DF), eleito neste domingo (7) deputado federal, à época foi o deputado distrital campeão de votos no DF.

Consciente de sua responsabilidade e disposto a contribuir para garantir a melhoria na qualidade de vida dos brasilienses, Martins Machado quer retribuir o resultado das eleições atuando com firmeza, ética e dedicação. A saúde, a educação, a geração de emprego e o incentivo às práticas esportivas serão prioridades para o republicano.

Na campanha, Martins Machado se reuniu com famílias, ouviu lideranças, representantes de segmentos, empresários, comerciários e desempregados. O agora deputado não fez promessas, mas compromissos de bem representá-los na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

ENTREVISTA

 

Agência PRB Nacional – Quem é Martins Machado e porque ingressou na política?
Martins Machado – Vim de São Paulo para Brasília em 1995. Conheci o DF, o Entorno e comecei a trabalhar como mediador social, mediando conflitos. São quase 30 anos fazendo um trabalho social com jovens usuários de drogas, idosos, crianças, trabalhando como agente comunitário. Entramos nas casas das pessoas e vimos a situação das famílias, a renda, suas necessidades e dentro do possível tentamos ajudar as mais carentes. Depois destes anos realizando esse trabalho social, um grupo nos escolheu para ser candidato e tentar assim ampliar a ajuda às pessoas. Agora nossa esperança é que, com esse mandato, possamos fazer mais pela sociedade, especialmente pelos idosos, jovens e crianças. Nos 45 dias de campanha tivemos 535 agendas, reuniões nas casas, empresas, comércio, indo às comunidades, ouvindo categorias. Ouvimos o clamor do povo, as necessidades, e chegamos à conclusão de que a responsabilidade é muito grande e vamos ter que buscar e ter muita habilidade e planejamento e ações que venham beneficiar realmente o povo.

 

Agência PRB Nacional – O senhor foi o campeão de votos no DF este ano, com mais de 29 mil votos. A que atribui tamanha confiança dos eleitores da capital federal?
Martins Machado – Quanto aos votos, atribuo à minha experiência. Não tinha uma carreira política com mandatos, mas uma atuação que já era conhecida por muitos. A população soube entender isso e olhou muito o lado humano. Minha campanha foi nesta expressão: não prometo, mas me comprometo. Eu falava para as pessoas que iríamos fazer esta campanha sem prometer. Então, quando a pessoa está comprometida, ela se empenha, dá o melhor de si e coloca força no trabalho. As pessoas absorveram bem isso e dessa forma nos ajudou a conseguir esse resultado. O fato de eu ser novo na política, sem já ter exercido mandatos, ajudou muito. Nunca fui candidato a nada, então as pessoas avaliaram que não tenho vícios políticos, sendo este um dos fatores.

 

Agência PRB Nacional – Quais foram os desafios durante a campanha?
Martins Machado – O desafio era passar credibilidade. As pessoas querem saber quem somos, o que já fizemos. Eu não tinha ações em mandatos, pois nunca fui político, não dava para dizer que fiz algo nesse sentido. Havia o desafio de mostrar que eu era diferente dos que estão aí. O maior desafio foi esse, a credibilidade, pois se vive uma crise de ética e moral.

 

Agência PRB Nacional – Quais serão as bandeiras que o senhor irá defender na Câmara Legislativa do DF?
Martins Machado – Vou lutar na questão do desemprego, incomoda muito, mais de 300 mil desempregados no DF. Sabemos que no Estado de Goiás, nosso vizinho, tem empresas que gostariam de estar aqui, mas a carga tributária acaba sendo uma barreira para se instalar no DF. A saúde também será uma de nossas prioridades. Como pude ver, no Hospital de Base, a máquina de ressonância magnética está quebrada e o processo para consertar leva cerca de quatro a cinco meses para licitar. Uma máquina desta atende mais ou menos 300 pessoas por dia. Queremos nos empenhar muito na saúde, pois está precária, e vamos lutar para destinar recursos para a aquisição de equipamentos modernos para o hospital.

 

Agência PRB Nacional – O senhor tem dito que os jovens também serão prioridade. Como pretende contemplá-los?
Martins Machado – São os mais afetados com a falta de emprego. É importante investir em projetos sociais onde os jovens possam se engajar no esporte, lutas marciais e outras atividades, e claro, na geração de emprego. Estamos atentos à educação, aqui no DF o custo de um aluno é caro, então se uma parte deste valor a escola gerenciar sobraria um pouco mais para construir laboratórios, uma biblioteca ou uma piscina, ou investir em informática. Vamos estudar a viabilidade de projetos de lei que possam garantir escolas melhores para termos um ensino melhor.

 

Agência PRB Nacional – Como avalia o desempenho do PRB nestas eleições?
 Martins Machado – Sem dúvidas é uma legenda forte e que sai ainda mais fortalecida. Vejo um fator fundamental para a família, pois o PRB prioriza a família e a defende, e as pessoas entenderam a importância de zelar e proteger. As pessoas apoiaram o PRB e conseguimos ter este resultado expressivo em nível nacional.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Carlos Gonzaga

 

Reportar Erro
Send this to a friend