Após vencer “gigantes”, Mecias de Jesus vai defender causas urgentes para Roraima

Eleito senador com mais de 85 mil votos, republicano atuará por questões na área de energia, segurança, saúde e imigração em favor dos roraimenses

Publicado em 29/10/2018 - 00:00 Atualizado em 31/1/2023 - 16:28

 

Presidente do PRB Roraima e deputado estadual pelo sexto mandato, Mecias de Jesus comprovou nas urnas, no último dia 7 de outubro, que trabalho, experiência e zelo com as principais demandas da população são ingredientes de sucesso na boa política. Mecias foi eleito senador da República com 85.366 mil votos. No Senado, pretende trabalhar por mais recursos e investimentos para Roraima. O republicano já projeta suas ações em defesa de temas como saúde, segurança e energia elétrica.

Além de eleger Mecias, desbancando nomes históricos da política roraimense, o PRB se destacou no estado e reelegeu o deputado federal Jhonatan de Jesus entre os mais votados; reelegeu o deputado estadual Gabriel Picanço e ampliou a representação republicana na Assembleia Legislativa ao eleger ainda Renato Silva e Renan Filho para o primeiro mandato.

Defender melhorias na educação, investir no desenvolvimento econômico, priorizar a saúde e resolver os problemas da energia elétrica do estado são alguns das pautas prioritárias dos republicanos que tomarão posse no início do próximo ano.

Entrevista

Agência PRB Nacional – Como o senhor avalia o desempenho do PRB nas Eleições 2018?

Mecias de Jesus – Graças a Deus, nosso partido foi um grande vitorioso nas Eleições 2018 em Roraima. Fomos o segundo partido mais votado para deputado federal, tivemos expressiva votação para a Assembleia, elegendo três dos oito deputados estaduais. Elegemos um senador da República e, portanto, não temos dúvida de que foi um grande e importante resultado. Estamos felizes, mas conscientes da nossa responsabilidade de representar o estado em busca de dias melhores para o nosso povo.

Agência PRB Nacional – O PRB assume então o protagonismo na política do Estado de Roraima?

Mecias de Jesus – Nosso partido está cada dia mais forte em Roraima. O resultado das eleições de 7 de outubro mostra que hoje somos o partido que mais pode demonstrar força no sentido de fazer as mudanças que o estado precisa.

Agência PRB Nacional – Quais foram os desafios durante a campanha?

Mecias de Jesus – A campanha foi difícil, pois, como digo, foi uma luta de Davi contra Golias. Um deputado estadual lutando contra os outros candidatos ao Senado, com a experiência de Romero Jucá, por exemplo, que está há 24 anos como senador da República. Os mais diversos cargos nos órgãos federais de Roraima são indicados por ele, que também tinha o apoio da prefeita da capital. Outro concorrente, Chico Rodrigues, foi vice e governador do estado; o Luciano Castro foi deputado federal por 24 anos. Então, foi uma luta difícil, mas que contamos com a benção de Deus e a ajuda do povo de Roraima. Foi uma luta de Davi contra Golias, mas nesta luta quando Davi tem fé, ele sempre vence. Foi o que aconteceu em nosso caso.

Agência PRB Nacional – A experiência de seis mandatos de deputado estadual favoreceu para que o senhor fosse eleito senador por Roraima?

Mecias de Jesus – Minha atuação como deputado estadual sempre foi de um parlamentar muito atuante, três vezes o mais votado do estado e duas vezes o segundo. Isso devido ao trabalho que a gente sempre fez em todo o estado. Fui presidente da Assembleia por oito anos e tudo isso nos dá experiência suficiente para desempenhar um bom mandato como senador da República e ajudar Roraima.

Agência PRB Nacional – Quais serão as bandeiras que o senhor irá defender no Senado Federal?

Mecias de Jesus – Temos várias prioridades, entre elas, o que é mais urgente, é a energia elétrica. Temos que trazer o Linhão de Tucuruí para Roraima e resolver de uma vez por todas a questão energética. Também temos que resolver o problema de saúde, que é muito grave em Roraima, principalmente depois da vinda dos venezuelanos, que também agravou as questões relativas à segurança pública. Somos um dos estados mais violentos do Brasil. Como senador, terei que trabalhar por causas nacionais, mas, quero, com urgência, tratar das questões de Roraima porque o povo roraimense vive uma situação totalmente diferente do restante do país. A gente ainda vive aqui como se fosse quintal de Brasília e não somos mais isso.

Agência PRB Nacional – Então, as prioridades do início de mandato estão definidas?

Mecias de Jesus – Sim. Logo que tomarmos posse, precisamos trabalhar nesse sentido de resolver a questão energética do estado, encontrar saídas para a segurança pública e achar uma solução urgente para a imigração dos venezuelanos, seja fechando a fronteira ou exigindo critérios na entrada dessas pessoas em nosso estado.

Agência PRB Nacional – O que o povo de Roraima pode esperar do senador Mecias de Jesus no Congresso Nacional?

Mecias de Jesus – Os roraimenses sabem que eu sempre fui um homem muito aguerrido e um parlamentar dedicado. O povo pode esperar de mim a dedicação que sempre demonstrei ao longo desses anos de vida pública e muito trabalho. Vou usar toda a experiência e estar sintonizado com as necessidades do estado para usar isso a favor de Roraima e do Brasil.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Agência PRB Nacional e Ascom – deputado estadual Mecias de Jesus

 

Reportar Erro
Send this to a friend