Bulhões comemora aprovação do texto-base do PNE sem “Ideologia de Gênero”

Republicano é defensor dos valores da família e de uma educação de qualidade para todos os brasileiros

Publicado em 23/4/2014 - 00:00

Bulhoes-comemora-aprovacao-texto-base-PNE-sem-Ideologia-de-Genero-001-23-04-14
Republicano é defensor dos valores da família e de uma educação de qualidade para todos os brasileiros

 

Brasília (DF) – Defensor dos valores da família e de uma educação de qualidade para todos os brasileiros, o deputado republicano Antonio Bulhões (PRB/SP) se destacou como um dos parlamentares mais atuantes na comissão especial que trata o Plano Nacional de Educação (PL 8035/10). O deputado defendeu a aprovação do destaque, que retirou a ideologia do gênero do texto-base aprovado nesta terça-feira (22).

“Fomos duramente atacados sob a alegação de que somos contra o Plano Nacional da Educação. Quero esclarecer que isto não é verdade. Fomos a favor de todas as metas e diretrizes contidas no Plano, que certamente melhorarão a educação no nosso país. Mas não poderíamos compactuar com a introdução da ideologia de gênero na educação brasileira por se tratar de questão inerente e pessoal do individuo, não cabendo ao Estado regular tais condutas”, acrescentou.


Segundo o deputado, a ideologia de gênero iria substituir o uso corrente da palavra “sexo” e acabar com a identidade sexual biológica masculina e feminina. “Se estes novos conceitos fossem introduzidos na legislação, isto acarretaria a total permissividade sexual. A instituição familiar passaria a ser vista como uma categoria “opressora” diante dos gêneros novos e inventados, como a homossexualidade, bissexualidade, transexualidade e outros”, explicou.

Bulhões esclareceu que o PNE é uma medida orientadora de como deve ser conduzida a educação no Brasil nos dez anos seguintes à sua aprovação. De acordo com o parlamentar, para estes “novos gêneros” serem protegidos contra a discriminação da instituição familiar, kits gays, bissexuais, transexuais e outros poderiam tornar-se obrigatórios nas escolas sob o rótulo promoção da igualdade de gênero. “Somos radicalmente contra esta política de desconstrução de sexo”, acrescentou ao proferir seu voto.

Por Mônica Donato – Ascom Liderança do PRB na Câmara dos Deputados
Fotos: Douglas Gomes

 

Visite a Galeria de Fotos AQUI.

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend