Após filiar-se ao PRB, craque Edmilson é empossado por Pereira em Taquaritinga (SP)

Edmilson pode ser o candidato do PRB a prefeito em 2016 em Taquaritinga.

Publicado em 11/9/2015 - 00:00

marcos-pereira-prb-empossa-craque-edmilson-em-taquaritinga-sp-foto-alison-leite-11-09-15-01
Pereira diz que Edmilson pode fazer mais por sua cidade na política.

 

Taquaritinga (SP) – Depois de voltar de Nova Iorque nesta quinta-feira (10), onde acompanhou as duas vitórias da seleção brasileira em amistosos contra Costa Rica (1 a 0) e Estados Unidos (4 a 1) como coordenador técnico, o pentacampeão Edmilson Moraes foi empossado nesta tarde pelo advogado e líder nacional do PRB, Marcos Pereira, como presidente do partido em Taquaritinga (SP), sua cidade natal a 300 km da capital.

marcos-pereira-prb-empossa-craque-edmilson-em-taquaritinga-sp-foto-alison-leite-11-09-15-02
Ex-craque da seleção agora veste a camisa 10 do PRB.

O evento ocorreu na sede da ‘Fundação Edmilson – Semeando Sonhos’, instalada no local onde havia o campinho que revelou o ex-zagueiro e que atende cerca de 300 crianças. Também tomaram posse os demais membros da Executiva Municipal, entre eles o vice-presidente, pastor Jamil Valência. Na ocasião, o vice-prefeito de Taquaritinga, Dr. Dib, anunciou sua filiação ao PRB.

Ao elogiar a atitude de Edmilson de militar na política, além assumir o partido na cidade, Pereira citou os filósofos gregos Aristóteles, ao dizer que “o homem é um animal político”, e Platão, que afirma que “aquele que não gosta de política será governado por quem gosta”. Então o presidente do PRB complementou: “E nem sempre aqueles que gostam são as melhores opções”.

O líder republicano afirmou que é preciso “aflorar” o “político vocacionado” que há em cada um e que Edmilson terá a chance de fazer ainda mais por Taquaritinga do que já tem feito por meio da sua entidade. Pereira afirma que o PRB terá candidatura própria a prefeito em 2016, mas não há um nome definido. “Pode ser o vice-prefeito, que acaba de chegar, pode ser o Edmilson, o pastor Jamil”, considerou.

marcos-pereira-prb-empossa-craque-edmilson-em-taquaritinga-sp-foto-alison-leite-11-09-15-03
Dr. Dib, vice-prefeito de Taquaritinga, anuncia filiação ao PRB.

O pentacampeão teve sua ficha abonada dia 25 de agosto, em Brasília, durante as comemorações de aniversário do PRB. Ele também foi destaque na última terça-feira no programa de TV do partido, que foi ao ar em cadeia nacional de rádio e televisão. Faltava a cerimônia de instalação do PRB e a posse de Edmilson como presidente. Agora não falta mais. Barba, cabelo e bigode.

O ex-craque da seleção contou que a motivação de entrar para a política partiu de uma conversa com um primo durante um velório, ali mesmo em Taquaritinga. O rapaz reclamava que a cidade estaria abandonada, que não tinha mais esperanças para Taquaritinga. “Foi quando surgiu no meu coração o desejo de buscar um partido. O PRB se encaixou na minha filosofia de vida”, narrou.

Apresentado a Pereira pelo empresário Gilvandro Oliveira Filho, que assumiu como secretário do partido, Edmilson bateu o martelo da sua filiação durante reunião com o presidente nacional em São Paulo, no escritório dele. “Quem anda comigo sabe do amor que tenho por essa cidade”, disse. Em meio às lágrimas, falou da importância daquele local para sua carreira. “Esse era meu reduto”.

Embora não tenha um nome definido, Edmilson pode ser o candidato do PRB a prefeito em 2016. “Hoje em Taquaritinga está sendo lançado um projeto para mudar essa cidade. Não será fácil, como nunca foi fácil ganhar uma partida de futebol”, comparou. A exemplo do PRB, a ‘Fundação Edmilson’ completa em 2015 10 anos de serviços gratuitos prestados aos taquaritinguenses.

marcos-pereira-prb-empossa-craque-edmilson-em-taquaritinga-sp-foto-alison-leite-11-09-15-04
Adultos, jovens e crianças acompanharam a posse de Edmilson e toda executiva.

Pastor Jamil declarou-se um apaixonado por Taquaritinga. Embora reconheça as boas obras realizadas na cidade, ele afirma que “é preciso fazer mais e melhor”. Defende ainda que o cargo público deve ser encarado como uma missão e que a decisão de ingressar no PRB deveu-se à ficha limpa do partido. “Eu pesquisei a história. Não tem mancha. É voltado a trabalhar pelo próximo”, observou.

Mais de 42 anos como médico, sendo 25 deles filiado ao PDT, sendo um dos seus fundadores, Dr. Dib chega ao PRB com vasta experiência política. Foram 12 anos como vereador, uma derrota para prefeito e uma vitória como vice – cumpre hoje seu mandato. A Pereira, ele disse: “O senhor terá um companheiro honesto, sério, com experiência. E acaba de ganhar um vice-prefeito”.

Também participaram do evento o deputado estadual Sebastião Santos (PRB); o tesoureiro da nova Executiva Municipal, Márcio Pedro Jorge; os vereadores Marcelo Volpe e Arnaldo Batista; além de representantes de entidades, outros partidos e militantes. O evento foi encerrado com as apresentações das crianças atendidas pela fundação.

Texto: Diego Polachini / Ascom – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend