PRB empossa novo coordenador nacional da Juventude 10

Renato Junqueira terá a missão de expandir o movimento e atrair novos militantes.

Publicado em 25/2/2015 - 00:00

PRB empossa novo coordenador nacional da Juventude 10
Renato Junqueira terá a missão de expandir o movimento e atrair novos militantes.

 

Brasília (DF) – O líder nacional do PRB, Marcos Pereira, empossou o novo coordenador nacional do movimento PRB Juventude, Renato Junqueira. O republicano terá a missão de expandir o movimento, atrair novos militantes e mostrar aos jovens sua importância nas decisões políticas. Junqueira substitui o republicano Evandro Garla, que agora se dedicará a outras atividades dentro do PRB. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (25.02), no Hotel Carlton, em Brasília.

marcos-pereira-prb-renato-junqueira-posse-coordenador-nacional-prb-juventude-foto-roberto-ribeiro-25-02-15-01Pereira anunciou que a mudança é para a inovação e crescimento do partido. O líder republicano alerta que os jovens estão céticos com a política, em meio aos grandes adventos de corrupção, e o movimento PRB Juventude vem com o objetivo de resgatar a política do bem comum. “O jovem hoje em dia está apolítico. A nossa intenção é fazer com que o Renato Junqueira tenha um trabalho mais focado na militância da juventude para atrair jovens. Essa mudança visa avançar, pois é descentralizando que vamos fazer com que os coordenadores fiquem focados em suas atividades e cada um desenvolva da melhor maneira possível os seus objetivos e metas”, acrescentou.

Evandro Garla esteve à frente do movimento desde 2011, época em que foi lançado os movimentos sociais e setoriais da agremiação. Em seu pronunciamento, o republicano destaca que o movimento, antes deste período, teve uma contribuição fundamental da deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), que inicialmente levou a bandeira da juventude republicana por todo o país. “Conseguimos idealizar várias ações. A nossa juventude está apta e quer fazer a diferença no cenário político. Esse é um momento de sucesso e o novo coordenador Renato Junqueira vai desempenhar um belo trabalho”, disse.

marcos-pereira-prb-renato-junqueira-posse-coordenador-nacional-prb-juventude-foto-roberto-ribeiro-25-02-15-02Renato Junqueira, mesmo antes de ser empossado, vem trabalhando a todo vapor e afirma que vai dar continuidade ao legado deixado por Evandro Garla. “Sei da responsabilidade deste projeto e agradeço a indicação do presidente Marcos Pereira em me confiar essa missão. A juventude é o futuro do Brasil. O PRB é um partido que está em ascensão e a juventude precisa acompanhar esse crescimento. Evandro Garla desempenhou um importante papel nesta militância, e a estrutura que temos, hoje, deve-se a atuação eficiente dele”, disse.

Junqueira rechaçou a informação de que a juventude está perdida. “A juventude não está perdida, mas ela precisa reagir. Protestar é bom, desde que seja pacífico, mas existem outras maneiras de reação, principalmente usando a maior arma que existe, o voto”, pondera. Pensando nisso, idealizou o projeto #BoraReagir, que tem como objetivo trabalhar com ações sociais e incentivar os jovens a participar ativamente das ações políticas. Além disso, realizou debates sobre a participação do jovem na política e campanhas de doação de sangue simultâneas em todo o país. “O PRB Juventude não será apenas uma promessa, mas sim uma realidade”, garantiu.

O evento reuniu vários convidados, militantes e autoridades, entre eles, o presidente da Fundação Republicana, Paulo Cesar Oliveira; os deputados federais do PRB, Ronaldo Martins (CE), Márcio Marinho (BA), César Halum (TO), Roberto Alves (SP), Roberto Sales (RJ), Cleber Verde (MA), Antonio Bulhões (SP) e Celso Russomanno (SP), líder do PRB na Câmara dos Deputados; o vice-presidente do PRB, Eduardo Lopes; o secretário nacional, Evandro Garla, a secretária de Esportes do DF, Leila Barros; e o deputado distrital, Julio Cesar.

Visite a Galeria de Fotos

Perfil

Renato Junqueira tem 26 anos e é natural de Aracaju, Sergipe. É casado com Fernanda Nascimento há três anos e universitário em Administração de Empresas. Desde os seus 15 anos de idade, desenvolve projetos que norteiam o público jovem, com destaque para ações que visam coibir o uso de entorpecentes. Passou por vários estados e hoje está no comando do movimento PRB Juventude Nacional.

FRB

No mesmo dia, o presidente Marcos Pereira também deu posse ao novo presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB) Paulo César Oliveira. Confira a matéria aqui.

 

Texto: Laize Andrade / Agência PRB Nacional
Fotos: Roberto Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend