FRB promove palestra Política Pra Quê? no DF

Bate-papo tem como intuito conscientizar a sociedade de seu poder transformador e aproximá-la de ações participativas dentro de suas comunidades

Publicado em 9/10/2019 - 00:00 Atualizado em 3/6/2020 - 15:52

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu, nesta terça-feira (8), a palestra Política Pra Quê?  para moradores do Distrito Federal. O projeto foi comandado pelo mestre em Ciência Política, Valdir Pucci, que elencou os principais destaques da atividade política e convidou os participantes a opinarem acerca do que pensam sobre o assunto.

O presidente da FRB, Renato Junqueira, agradeceu a todos pela presença, apresentou o trabalho da entidade, incluindo a Faculdade Republicana, mantida pela FRB, e asseverou a necessidade de as pessoas se incluírem na política. “Nós formamos cidadãos com senso crítico e democrático para saberem de sua força para mudar a sociedade principalmente com pequenos passos”, destacou.

FRB promove palestra "Política Pra Quê? no DF“É preciso despertar do estado de estagnação que a população brasileira ficou por tanto tempo em relação ao Congresso. Cabe a nós participar da democracia para exercê-la plenamente, nós temos que ter essa responsabilidade e assumir esse papel dentro da sociedade porque se ficarmos alheios a essa situação, a própria democracia deixa de funcionar”, declarou Pucci.

Para a cientista política recém-formada, Alinne Barros, “o encontro teve o diferencial de inserir um diálogo claro com as pessoas sobre o que é cidadania e como o engajamento social precisa partir do indivíduo com consciência pelo interesse coletivo e não pessoal”.

A FRB promove o bate-papo Política Pra Quê? no intuito de conscientizar a sociedade de seu poder transformador e aproximá-la de ações participativas dentro de suas comunidades.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

Reportar Erro
Send this to a friend