Gabriel Picanço crítica excesso de multas de trânsito aplicadas em Boa Vista (RR)

Gabriel Picanço critica excesso de multas de trânsito aplicadas em Boa Vista (RR)

O parlamentar solicitou aos órgãos de trânsito competentes que façam uma investigação no aumento de multas, considerado por ele abusivo

Publicado em 9/3/2018 - 00:00

Gabriel Picanço crítica excesso de multas de trânsito aplicadas em Boa Vista (RR)
Gabriel Picanço solicitou aos órgãos de trânsito competentes que façam uma investigação no aumento de multas, considerado por ele abusivo

Boa Vista (RR) – Durante sessão da Assembleia Legislativa de Roraima, na terça-feira (6), o deputado estadual Gabriel Picanço (PRB) usou a tribuna para questionar o aumento excessivo de multas de trânsito aplicadas aos condutores em Boa Vista.

Segundo ele, nos últimos 60 dias as empresas Data Trafic, com sede em Goiânia, e a Eletrosinal, sediada em Maringá, Paraná, emitiram 63.403 multas na capital.

“Se compararmos com o valor da multa de estacionar o veículo afastado da guia da calçada, que é 50 cm e custa R$ 88,36, foram arrecadados aproximadamente R$ 5.602.289.08”, informou Picanço.

Dados do Detran Roraima, citados pelo parlamentar, aponta que Boa Vista possui, atualmente, uma frota de 182.982 veículos, entre carros e motos.  

“Com esses dados, teoricamente, significa que a cada três veículos que circulam em nossa cidade, um foi multado, ou seja, aproximadamente 30% da frota da capital”, ressaltou Picanço.

Segundo o republicano, nos anos de 2016 e 2017 houve um aumento de 19,5% de acidentes envolvendo ciclistas, sendo 169 em 2016 e 202 em 2017. Dados apontam que a esquina com o maior número de acidentes registrados em Boa Vista, é no cruzamento das ruas Horácio Mardel de Magalhães com a Rua Manoel Felipe, no Bairro Asa Branca. Ao todo, em 2017, foram 22 acidentes registrados pelos órgãos de trânsito.

“Em relação às ciclovias em nossa cidade, não sou contra, porém o que não concordo é com a maneira como as mesmas foram construídas: reduzindo a largura das vias públicas e colocado blocos quadrados de concretos, tornando uma verdadeira armadilha no trânsito”, discursou.

Gabriel Picanço alertou que em outras cidades as prefeituras fazem indenizações de espaços privados para alargar as vias públicas, mas em Boa Vista é diferente, reduzem a largura das ruas e avenidas, tornando ainda mais complicado o tráfego de veículos. 

“O que se percebe, infelizmente, é o aumento assustador de emissões de altos de infrações, tornando o trânsito de nossa capital numa verdadeira fábrica de multas. Solicitei aos órgãos competentes que façam uma investigação nesse aumento abusivo de multas, pois, vai chegar o momento em que os proprietários de veículos não poderão mais transitar em nossa cidade”, finalizou Gabriel Picanço.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – deputado estadual Gabriel Picanço

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend