Tia Eron é eleita 3ª vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia

Tia Eron é eleita 3ª vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia

Parlamentar aponta que a redistribuição da banda larga e o Marco Civil da Internet são assuntos prioritários na pauta do colegiado em 2016

Publicado em 4/5/2016 - 00:00

Tia Eron é eleita 3ª vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia
Tia Eron aponta que a redistribuição da banda larga e o Marco Civil da Internet são assuntos prioritários na pauta do colegiado em 2016

 

Brasília (DF) – A redistribuição da banda larga e o Marco Civil da Internet são assuntos prioritários na pauta da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados em 2016. O colegiado elegeu a sua mesa diretora nesta terça-feira (03) e a deputada republicana Tia Eron (BA) foi escolhida para a 3ª vice-presidência.

A republicana ressaltou o trabalho realizado pelo ex-presidente do colegiado, Fábio Sousa. “Faço votos de que este colegiado possa continuar célere no andamento dos trabalhos e processos já encaminhados pelo presidente Fábio, com quem tive a honra de trabalhar no ano passado”, disse.

O deputado Alexandre Leite foi eleito presidente e os deputados Jorge Tadeu Mudalen, 1º vice-presidente, e Marcos soares, 2º vice.

Atribuições

O colegiado analisa e vota propostas relativas à produção e à programação das emissoras de rádio e televisão; liberdade de imprensa; radiodifusão comunitária; telecomunicações; informática; inclusão digital; desenvolvimento científico e tecnológico; serviços postais; entre outros assuntos correlatos.

A comissão também é responsável pela apreciação dos atos de outorga e renovação da exploração de serviços de rádio e TV – atribuição que foi dada ao Congresso Nacional pela Constituição de 1988. Só em 2015, 90 atos de outorga de rádio e TV foram aprovados pelo colegiado.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend