Projeto de Jorge Wilson que obriga açougues a informar procedência da carne é aprovado

Projeto de Jorge Wilson que obriga açougues a informar procedência da carne é aprovado

PL 30/2016 foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp. Objetivo é impedir a atuação de abatedouros e frigoríficos clandestinos que distribuem produtos impróprios ao consumo em SP

 

São Paulo (SP) – A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou parecer favorável ao Projeto de Lei nº 30/2016, de iniciativa do deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB-SP), que obriga os açougues, supermercados e comerciantes de carne a expor, em local visível e de fácil acesso, o nome, telefone, endereço e número da inspeção do frigorífico fornecedor dos produtos expostos à venda, bem como o prazo de validade.

O objetivo é impedir a atuação de abatedouros e frigoríficos clandestinos que distribuem produtos impróprios ao consumo no Estado de São Paulo. Em virtude da dificuldade de controle de qualidade, inúmeros estabelecimentos utilizam de modo inconsequente o subterfúgio da venda em varejo de carne fora da embalagem original para mascarar a sua origem duvidosa.

Agora, a proposta será submetida à apreciação da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais.

Jorge Wilson, que é coordenador da Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor, justificou que “os alimentos aparentemente normais podem conter micro-organismos capazes de provocar sérias doenças ao consumidor. Com a carne não é diferente: quando inapropriada para o consumo ou fora do prazo de validade pode colocar em risco a saúde da população”.

“A lei concederá ao consumidor o seu direito fundamental de acesso à informação. Quem compra pode e deve fiscalizar, pessoalmente, a qualidade e origem da carne que consome”, disse o parlamentar.

Texto: Vanessa Palazzi / Ascom – deputado estadual Jorge Wilson
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!