PRB paulistano completa 58 zonais e Marcos Pereira pede “soluções” para problemas de SP

Além de designar representantes em todas as regiões da cidade, o partido lançará chapa completa de vereadores

Publicado em 30/4/2016 - 00:00

PRB paulistano completa 58 zonais e Marcos Pereira pede “soluções” para problemas de SP
Além de designar representantes em todas as regiões da cidade, o partido lançará chapa completa de vereadores

São Paulo (SP) – Os presidentes nacional e municipal de São Paulo do PRB, Marcos Pereira e Aildo Rodrigues, deram posse ontem (29) às 23 comissões provisórias que faltavam para completar as 58 zonais da capital. O feito histórico ocorreu no auditório ‘Zé Alencar’, na sede do partido, e contou com a presença do deputado federal e pré-candidato a prefeito, Celso Russomanno.

O PRB paulistano chega fortalecido para as eleições deste ano. Além de designar representantes em todas as regiões da cidade, o partido lançará chapa completa de vereadores. A intenção é eleger de sete a 10 parlamentares em outubro. Pereira exaltou a dimensão de São Paulo, com mais de 11 milhões de habitantes – fora a região metropolitana -, e convocou os militantes ao trabalho.

“Ninguém conhece São Paulo melhor do que vocês (presidentes zonais). Portanto podem apresentar os problemas e as soluções dos problemas”, disse o presidente, que também deu posse à nova coordenadora municipal do PRB Juventude, Luciana Pepe. Na ocasião, Luciana também apresentou ao partido as fichas de 700 novos filiados.

marcos-pereira-celso-russomanno-prb-sp-completa-58-zonais-foto2-cedida-30-4-2016
Celso Russomanno diz que prefeito deve estar nas ruas

Russomanno deu boas-vindas aos novos dirigentes zonais e explanou sobre algumas das suas ideias para a cidade. Seu objetivo é tornar São Paulo mais eficiente sendo o que ele chamou de “prefeito operacional” em contraposição a Fernando Haddad (PT), “de gabinete”. Para o pré-candidato, um bom prefeito deve estar nas ruas ouvindo as pessoas. “Em São Paulo as coisas não estão acontecendo”.

Já Rodrigues, que assumiu o PRB paulistano em fevereiro de 2012 com 38 zonais ativas, terá a missão de consolidar esse crescimento. Ele também comparou os números do PRB com os maiores partidos. “Segundo os sites de PSDB e PT, as executivas deles têm apenas 40 e 38 zonais em funcionamento, respectivamente. Vamos nos tornar o maior partido de São Paulo”.

marcos-pereira-prb-sp-completa-58-zonais-foto4-cedida-30-4-2016
700 novos filiados do PRB Juventude

Também discursaram o deputado estadual Jorge Wilson; a coordenadora municipal do PRB Mulher, Pricila Menin, e Luciana Pepe. Participaram do evento os vereadores da capital, Atílio Francisco e Souza Santos; o coordenador estadual do PRB Juventude, Peterson Pepe, além de presidentes das zonais e militantes.

100 milhões para “blogs petistas”

Nem mesmo a piora do quadro econômico fez o governo da presidente Dilma cortar gastos desnecessários. Ao contrário. Reportagem comentada pelo presidente Marcos Pereira durante sua fala revelou que o Planalto resolveu tirar R$ 100 milhões da Eletrobras para destinar à propaganda do governo. O problema é que esse dinheiro financiará mídias de apoio do PT.

“Publicidade esta investida não na Globo, no SBT, na Record, na Folha de São Paulo, no Estadão, mas sim em blogs que estão ligados ao movimento petista. Precisamos acabar com isso”, disparou o líder do PRB, indignado com a medida. Para ele, a crise piorou por culpa do próprio governo. “Entendemos que houve sim crime de responsabilidade e que Dilma já não reúne condições de governar o Brasil”.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend