PRB Idoso solicita contribuição de Telma Franco para projetos futuros

Presidente da FRB se colocou à disposição para ajudar no que for necessário e falou ainda, do projeto “Roda de Leitura”, que poderá inserir também os idosos

Publicado em 29/6/2016 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 15:36

Brasília (DF) – A presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Telma Franco, recebeu na última terça-feira (28), na sede da instituição, os coordenadores do movimento social PRB Idoso, Gorete Vieira e Hilton Louzada. O objetivo da reunião foi apresentar os projetos que estão em fase de estruturação e traçar estratégias para uma possível parceria entre a FRB e o seguimento.

Os coordenadores solicitaram à presidente cursos gratuitos e com certificação para os idosos, além de palestras com especialistas para informar o grupo, familiares e a população sobre seus direitos e deveres. Durante o encontro, os republicanos fizeram questão de desejar sucesso à nova líder.

Para Hilton Louzada, responsável pelo PRB Idoso de Brasília, a parceria com a instituição será importante para valorizar, qualificar e informar os idosos. “Queremos firmar parcerias que visam, em primeiro lugar, o reconhecimento e a promoção dos direitos da pessoa idosa”.

Telma Franco se colocou à disposição para ajudar no que for necessário e falou ainda, do projeto “Roda de Leitura”, de autoria da FRB, que poderá inserir também os idosos. “Nessa proposta, os idosos terão a oportunidade de contar suas histórias de vida, assim como histórias sobre o país. Será uma forma de interação entre eles e as pessoas mais jovens. Não podemos perder a essência dos nossos princípios. O jovem de hoje será o idoso de amanhã. O objetivo é esse cultivar o respeito e valorizar a pessoa idosa”, explicou.

Saiba mais sobre o movimento

O PRB Idoso é um movimento social do Partido Republicano Brasileiro que tem como objetivo direcionar ações voltadas às necessidades da pessoa idosa, debater políticas públicas e propor projetos que contribuam para o seu desenvolvimento justo e digno. A iniciativa é coordenada nacionalmente por Ricardo Quirino.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Foto: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

Reportar Erro
Send this to a friend