David Durand quer incluir beneficiários do seguro-desemprego no programa CNH Popular

David Durand quer incluir beneficiários do seguro-desemprego no programa CNH Popular

Proposta visa capacitar e qualificar pessoas para o mercado de trabalho no Estado do Ceará

Publicado em 16/3/2017 - 00:00

David Durand quer incluir beneficiários do seguro-desemprego no programa CNH Popular
O acesso à CNH, de forma gratuita aos desempregados, torna-se um meio básico de oportunidade para retorno ao mercado de trabalho”, destacou David Durand

Fortaleza (CE) – Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará projeto de lei do deputado estadual David Durand (PRB), que vai conceder gratuidade na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aos desempregados inscritos no programa seguro-desemprego no Estado.

A proposta, segundo o parlamentar republicano, faz parte de ação para capacitar e qualificar as pessoas para o mercado de trabalho.

“Notícias mostram que a quantidade de desempregados é no mínimo preocupante, pois diariamente se verifica crescente número de demissões. O acesso à CNH, de forma gratuita aos desempregados, torna-se um meio básico de oportunidade para retorno ao mercado de trabalho formal, ou no pior das hipóteses, o informal”, destacou David Durand.

Em vigor desde 2009, o Programa CNH Popular, cuja finalidade é possibilitar o acesso das pessoas de baixa renda à primeira CNH, contempla pessoas com mais de 18 anos incluídas em programas sociais como o Bolsa Família, entre outros.

Se aprovado, segundo David Durand, a medida será mais uma garantia de cidadania e dignidade humana à população cearense.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Alce

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend