Ana Karin recebe Prêmio Estadual por qualidades nos sistemas SIM e SINASC

O sistema de gestão premiado está em funcionamento na Casa de Misericórdia de Cruzeiro, implementado por Ana Karin

O sistema de gestão premiado está em funcionamento na Casa de Misericórdia de Cruzeiro, implementado por Ana Karin

Cruzeiro (SP) – A gestão da prefeitura Ana Karin (PRB) recebeu, na última quinta-feira (28), o certificado de qualidade do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) e do Sistema de Informação Sobre Nascidos Vivos (SINASC), denominado “Premiação Estadual SIM e SINASC”.

A “Premiação Estadual SIM e SINASC” é concedida aos municípios que apresentaram os bancos de dados do SIM e SINASC com o padrão de qualidade definido de acordo com os critérios estabelecidos pelo Estado de São Paulo. A solenidade foi realizado no auditório da Faculdade de Saúde Pública da USP – Universidade de São Paulo.

ana-karin-prb-premio-usp-foto2-ascom-30-07-2016Implantado na Santa Casa de Cruzeiro, esse sistema ganho notoriedade e foi reconhecido como um dos mais eficientes do Estado. A prefeita Ana Karin (PRB) foi convidada para receber honraria e se mostrou contente em ver que um trabalho feito com muita dedicação foi reconhecido em todo Estado. Ela fez questão de agradecer e ressaltar a importância do trabalho da equipe da secretaria municipal de saúde. “Agradeço a todos os funcionários da vigilância epidemiológica por seu comprometimento e dedicação. Nossa cidade está muito orgulhosa de vocês”, disse a política.

O SIM/SINASC é um sistema informatizado com a premissa de descentralização do processo de coleta, processamento e consolidação de dados quantitativos e qualitativos, referentes aos óbitos e nascimentos informados em todo território nacional.

Trata-se de uma importante ferramenta de gestão por possuir variáveis que permitem formulação de indicadores epidemiológicos estratégicos para o planejamento das ações e tomada de decisão em diversas áreas da assistência à saúde. O documento básico que alimenta o – SINASC é a Declaração de Nascido Vivo (DN) e o documento básico que alimenta o SIM é a Declaração de Óbito (DO).

Texto e foto: Ascom/Prefeitura de Cruzeiro
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!