Crivella promete reconstruir e legalizar quiosques da Praça Miami, na Vila Kennedy

Crivella promete reconstruir e legalizar quiosques da Praça Miami, na Vila Kennedy

Prefeitura dará linha especial de crédito para comerciantes comprarem equipamentos

Publicado em 10/3/2018 - 00:00

Crivella promete reconstruir e legalizar quiosques da Praça Miami, na Vila Kennedy
“A Prefeitura vai lançar um programa para que eles possam ter uma linha de crédito para se restabelecer”, disse Crivella

Rio de Janeiro (RJ) –  O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), prometeu neste sábado (10), criar uma linha especial de crédito voltada aos comerciantes que trabalhavam na Praça Miami, na Vila Kennedy. Também serão feitas a reconstrução e a legalização dos quiosques. Neste domingo, uma equipe da Coordenadoria de Feiras, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, estará no local para fazer o pré-cadastramento dos donos das barracas listando as necessidades de cada um.

“A prefeitura vai lançar um programa para que eles possam ter uma linha de crédito para se restabelecer. É claro que dentro da lei. Não pode ter ‘gato’ de luz, não pode ter ponto de água clandestino e tem que ter taxas para serem pagas, porque isso é um dever de cada cidadão”, disse Crivella, após encontro de uma hora e meia com 30 comerciantes da Praça Miami, no Palácio da Cidade, em Botafogo.

O prefeito vai assinar um decreto com as medidas nos próximos dias. Enquanto os quiosques não são reconstruídos, tendas serão instaladas na praça para que os comerciantes possam voltar a vender os seus produtos. Um projeto vai determinar o modelo, o tamanho e a quantidade de quiosques a serem construídos.

Logo na abertura do encontro, Crivella fez questão de declarar que lamentava profundamente o incidente ocorrido no dia anterior. O gesto do prefeito de chamar os comerciantes para propor a legalização agradou a todos. O casal Leonardo e Luciana da Silva Damasceno deixou a reunião bastante otimista.

“Saio daqui muito satisfeita. A legalização é um sonho que a gente tem há muito tempo. Ninguém quer esmola, queremos apenas uma oportunidade para trabalhar e garantir nosso sustento. Eles (a Prefeitura) estão dando mais do que esperávamos. A gente já estava pensando em só ter a chance de reconstruir tudo, mas agora vamos ter até crédito”, vibrou Luciana, que está grávida de três meses.

Quem também comemorou o resultado da reunião foi Leonardo Correia Santos, que há 8 anos vende açaí com frutas na Praça Miami. Mesmo sabendo que, com a legalização, terá que pagar uma pequena taxa, ele espera dias melhores daqui para frente.

“A linha de crédito vai nos ajudar bastante. Perdi maquinário, foi um prejuízo enorme, mas saio daqui com a esperança de reconstruir tudo e voltar a vender meu açaí como nos bons tempos”.

Participaram da reunião ao lado do prefeito os secretários municipais Paulo Messina (Casa Civil); Jorge Felippe Neto (Conservação e Meio Ambiente); Clarissa Garotinho (Desenvolvimento, Emprego e Inovação); e Pedro Fernandes (Assistência Social e Direitos Humanos).

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto:  Edvaldo Reis / Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend