Crivella anuncia revitalização da Praça Seca na Zona Oeste do Rio

O prefeito do Rio se reuniu com moradores da região e anunciou que estuda um amplo projeto de revitalização para a área de lazer que leva o nome do bairro

Publicado em 18/11/2018 - 00:00

Crivella anuncia revitalização da Praça Seca na Zona Oeste do Rio
O prefeito do Rio se reuniu com moradores da região e anunciou que estuda um amplo projeto de revitalização para a área de lazer que leva o nome do bairro

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), visitou a Praça Seca, na Zona Oeste, no início da noite deste sábado (17) e, reunido com moradores da região, anunciou que estuda um amplo projeto de revitalização para a área de lazer que leva o nome do bairro.

A Praça Seca, localizada entre as ruas Barão e Baronesa, poderá ganhar quadra poliesportiva, novos equipamentos de ginástica para a terceira idade, iluminação mais eficiente, Wi-Fi e quiosques. O prefeito já tem o conceito do que pretende fazer no local e, até o fim deste mês, a RioUrbe – Empresa Municipal de Urbanização –  vai apresentar o projeto básico e o orçamento necessários para o início dos trabalhos.

A obra, segundo a RioUrbe, deverá ser feita em duas etapas. A Praça Seca, que é cortada pela Rua Cândido Benício, deverá ganhar primeiro uma intervenção no sentido Cascadura-Jacarepaguá. Neste lado, atualmente, ficam o coreto, a academia da terceira idade e alguns vendedores instalados em barraquinhas. A ideia é revitalizar a área com novos equipamentos. Os comerciantes que já trabalham no local serão cadastrados e receberão treinamento para atuar em quiosques. E, para atrair os jovens, que hoje quase não frequentam a praça, a prefeitura quer instalar transmissão Wi-Fi na área de lazer.

“O projeto básico e o orçamento desta primeira etapa devem ficar prontos até o fim deste mês – disse Fábio Lessa, presidente da RioUrbe, que foi à Praça Seca com o prefeito Marcelo Crivella.

A segunda etapa de obras, no trecho da praça que fica no sentido Jacarepaguá-Cascadura, dependerá de uma análise mais apurada. No local há um chafariz e, segundo alguns moradores, ele poderia ser substituído por uma pista de skate. A proposta, no entanto, depende de avaliação.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend