Carlos Gomes trabalha pelo aumento da renda de catadores de materiais recicláveis

Republicano quer garantir a promoção de cursos de qualificação profissional para catadores e recursos às cooperativas de reciclagem

Publicado em 1/7/2016 - 00:00

Carlos Gomes trabalha pelo aumento da renda de catadores de materiais recicláveis
Carlos Gomes, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem em nível nacional, usou como exemplo a Alemanha

 

Brasília (DF) – A promoção de cursos de qualificação profissional para catadores e a destinação de recursos às cooperativas de reciclagem para a aquisição de equipamentos de segurança e modernização, foram os temas propostos pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB-RS) na última quarta-feira (29), em reunião com o ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira. “Nosso objetivo é fazer com que os trabalhadores participem do processo de industrialização de produtos feitos com material reciclado, o que poderá representar ganho real na sua renda”, projeta o parlamentar republicano.

Carlos Gomes, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem em nível nacional, frisou o exemplo da Alemanha, país em que o setor é responsável pela quarta maior atividade econômica, ao gerar 70 bilhões de euros por ano. Nogueira propôs a criação de um programa de fortalecimento das cooperativas em parceria com o BNDES e a Caixa Econômica Federal, por meio da liberação de microcrédito para as associações.

Texto e foto: Jorge Fuentes / Ascom – deputado federal Carlos Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend