Aprovada alteração em data de vencimento de contas para servidores estaduais do RJ

Wagner Montes é o autor da proposta que beneficia servidores estaduais do Rio de janeiro

Publicado em 8/4/2016 - 00:00

Aprovada alteração da data de vencimento de contas para servidores públicos estaduais do RJ
Wagner Montes é o autor da proposta que beneficia servidores do Rio de janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou, nesta quinta-feira (7), o Projeto de Lei 1.321/15 que permite servidores públicos do estado a mudarem a data de pagamento de contas de água, luz, gás, impostos e taxas estaduais. De autoria do deputado Wagner Montes (PRB-RJ), o texto foi aprovado em segunda discussão.

O texto permite que o vencimento possa ser alterado até o décimo dia útil do mês sem acréscimo de multa ou juros. Na justificativa, o deputado republicano alega que, com a mudança no calendário de pagamentos dos servidores do Estado, o objetivo é evitar prejuízos causados por juros e multas de atraso.

“Muitos servidores se encontram em situação difícil, visto que as contas chegarão e os bancos não abrirão mão da cobrança de juros e multas nos pagamentos não efetuados na data acordada anteriormente”, explica.

O texto segue agora para a sanção do executivo estadual.

Texto e foto: Ascom – Alerj
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend