Brasília: a capital da esperança

Artigo escrito por Delmasso, deputado distrital pelo PRB Distrito Federal e vice-presidente da Câmara Legislativa

Publicado em 21/4/2019 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 11:03

Em 1960 o Presidente Juscelino Kubitschek fez uma promessa: construir uma cidade em 5 anos. No centro do Brasil começou a Missão Cruls, para exploração e estudos do Planalto Central. Para que esse projeto audacioso acontecesse foi criado o Plano de Metas, um programa de governo que previa a distribuição de investimentos para os setores considerados fundamentais, como a indústria, transporte e energia.

A capital da República foi construída a partir de um sonho, se tornou uma cidade famosa por seus monumentos e pela beleza do céu. Lugar que carrega histórias de gente bonita, vinda de vários cantos do país, de culturas diferentes, mas com um sonho em comum, de uma vida melhor para sua família.

Tenho muito orgulho de morar aqui e ser um representante da cidade. Meu sonho é que Brasília seja conhecida como a capital do emprego, assim como foi símbolo de esperança, no tempo de sua fundação. É duro ver um pai de família que não tem condições de manter o sustento da sua casa e o desespero de tantas famílias que sofrem por falta de oportunidades.

Sempre ardeu em meu coração um desejo de mudança, de fazer a diferença na vida das pessoas. Como parlamentar, Deus me concedeu ferramentas para defender e representar o cidadão na Câmara Legislativa. Tenho lutado pela Reforma Tributária Distrital, para tornar o DF mais competitivo, consequentemente, gerando mais empregos para o nosso povo.

Temos trabalhado muito para que a capital seja referência para o nosso país. É um privilégio morar aqui, cidade onde eu construí a minha família e desfrutei dos momentos mais felizes e da minha vida.

A capital da República foi consagrada como Patrimônio da Humanidade! Como dizia Juscelino Kubitschek, Brasília representa um marco, ninguém pode duvidar da capacidade dos brasileiros.

Que com esses 59 anos, venha um novo tempo de avanços e conquistas.

*Delmasso é deputado distrital pelo PRB Distrito Federal e vice-presidente da Câmara Legislativa

Reportar Erro
Send this to a friend