Jorge Wilson quer que governo de São Paulo realize testes do zika vírus em grávidas

Parlamentar destaca que a única maneira de conter a epidemia é a prevenção

Publicado em 15/12/2015 - 00:00

Jorge Wilson quer que governo de São Saulo realize testes do vírus Zica em grávidas
Jorge Wilson destaca que ainda não existe vacina ou tratamento para a doença e a única maneira de conter a epidemia é a prevenção

São Paulo (SP) – O líder do PRB na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual Jorge Wilson, mais conhecido como Xerife do Consumidor, protocolou a Indicação nº 2.575/ 2015 solicitando que o Governo Estadual realize testes em todas as gestantes para diagnosticar a infecção pelo zika vírus.

O Ministério da Saúde, recentemente, confirmou a relação entre o vírus e a microcefalia, agente infeccioso responsável pela má-formação craniana de bebês. Transmitido pelo mosquito aedes aegypti, o vírus que já circula em 18 estados tende a se difundir ainda mais nos próximos meses, em virtude das temperaturas mais elevadas e do período chuvoso.

Jorge Wilson quer que governo de São Saulo realize testes do vírus Zica em grávidasA Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta mundial para a epidemia, solicitando que os governos se preparem para o aumento do número de ocorrências das contaminações no país.

“É fundamental que o Poder Público, além de promover as ações preventivas, com o engajamento da população para evitar o surgimento de criadouros do mosquito, adote as medidas necessárias para possibilitar que as gestantes sejam submetidas aos testes diagnósticos no pré-natal e, sendo detectada a infecção pelo zika vírus, recebam todo o amparo necessário até o nascimento, e posteriormente, o acompanhamento dos seus bebês”, disse o deputado.

“Ainda não existe vacina ou tratamento para a doença e a única maneira de conter a epidemia é a prevenção”, concluiu o parlamentar, que fará todo o empenho a fim de que a medida seja acolhida pelo Executivo Estadual.

Fonte: Ascom – deputado estadual Jorge Wilson
Foto 01: Portal Instituto Emílio Ribas SP / Foto 02: Portal Alesp

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend