Damares anuncia Tia Ju como secretária-adjunta do Movimento Mulheres Republicanas

Senadora alinhou estratégias com secretárias estaduais para fortalecer o Movimento no país

Publicado em 25/4/2023 - 17:21 Atualizado em 6/6/2023 - 10:35

Brasília (DF) – No dia seguinte à sua posse como secretária Nacional do Movimento Mulheres Republicanas, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), realizou uma reunião nesta terça-feira (25), na sede da Fundação Republicana Brasileira (FRB), em Brasília, com as secretárias estaduais do Movimento.

Durante o encontro, Damares nomeou a deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ) como secretária-adjunta do Mulheres Republicanas.  A deputada foi homenageada por sua gestão à frente do Movimento nos últimos dois anos, período durante o qual filiou mais de 6.500 mulheres ao partido. Nas últimas eleições, o Republicanos bateu recorde no número de candidatas eleitas. Foram 5 deputadas federais, 12 deputadas estaduais, 1 senadora e 1 suplente de senadora.

“Foram dois anos desafiadores, ainda estávamos na pandemia, mas mesmo assim não paramos de trabalhar. Em apenas 8 meses de gestão, conseguimos entregar a Escola de Candidatas em parceria com a Fundação Republicana. Sinto-me honrada em passar o bastão para a senadora Damares Alves. Tenho certeza que ela fará um trabalho ainda melhor do que a nossa gestão pela capacidade e competência que ela tem”, ressaltou Tia Ju.

Na reunião, Damares foi informada de como está a situação do partido em cada estado e pediu o apoio de todas as secretárias para ampliar e fortalecer as estratégias de crescimento da legenda em todo país. “Vamos lutar contra uma cultura machista. Mas, estamos em um momento bom. Nossas ex-secretárias, a deputada estadual Tia Ju e a deputada federal Rosangela Gomes, prepararam o caminho para nós. Com estratégia e organização, conseguiremos aumentar a participação feminina na política”, disse a senadora.

Texto: Agência Republicana de Comunicação
Foto: Carlos Gonzaga 

Reportar Erro
Send this to a friend