Vinicius Carvalho

Vinicius Carvalho

| Deputado Federal (SP) | Presidente do Conselho de Ética do Republicanos

Total de 113.009 VOTOS

Biografia

Vinicius Rapozo de Carvalho, nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no dia 7 de janeiro de 1966. É advogado, radialista, locutor, apresentador e mestre em Administração Pública. Pós-graduado em Direito do Consumidor e Direito Previdenciário, também possui capacitação pelo Departamento Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça em Defesa do Consumidor; curso de extensão em Direito Tributário pela OAB/DF e curso de extensão em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade do RJ. Autor dos livros sobre Direito do Consumidor: Consumidor consulte seus direitos; Em defesa do consumidor, com Vinicius Carvalho; Cartilha de Orientação ao Consumidor; e Direito de conhecer o seu Direito.

Começou a vida profissional na Rádio Record e lá alcançou grandes conquistas profissionais. No início de 2014, assumiu mais um desafio, desta vez como coordenador de ação social, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, e percorreu todo o estado de São Paulo conhecendo a realidade das entidades sociais e desenvolvendo projetos em parceria com prefeitos e vereadores dos municípios.

Como parlamentar, tem atuação pautada na defesa pelos direitos do consumidor, assistência social e políticas públicas para os aposentados.

Nas eleições 2018, foi reeleito deputado federal pelo Republicanos São Paulo com 97.862 votos.

Foi Líder da bancada do Republicanos na Câmara.

Em 2022, conquistou o quarto mandato seguido para a Câmara dos Deputados com 113.009 votos.

Confira todas as notícias AQUI.