Murilo Galdino

Murilo Galdino

| Deputado Federal (PB)

Total de 112.891 VOTOS

Biografia

Cássio Murilo Galdino de Araújo, nasceu no dia 02 de julho de 1980, em Pocinhos (PB). Advogado e pós-graduado em Gestão Pública, é casado com a advogada e médica Rossana Freire, e pai de três filhos, de Antonio, Pedro e Marina.

Conhecido pela habilidade política nos bastidores, sempre se destacou na coordenação da campanha do irmão, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos-PB).

Em 2012, foi eleito vereador de Campina Grande. Durante o mandato, se destacou com relevantes projetos nas áreas de acessibilidade, defesa de pessoas com deficiência, geração de empregos, cultura e causa animal.

Em 2020, foi nomeado secretário da Articulação Política da Paraíba. Na gestão da pasta, percorreu todo o estado, conhecendo as principais demandas de cada região no encaminhando os pleitos de forma indistinta. Ficou no cargo até 2022 para concorrer a uma vaga de deputado federal pelo Republicanos.

Disputando pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados, foi eleito com 112.891 votos, sendo o 6º mais bem votado entre os 12 deputados federais eleitos em todo o estado, conquistando votos em 222 dos 223 municípios paraibanos.

 

Confira todas as matérias AQUI.