Marcos Jorge

Marcos Jorge

| Presidente do Conselho Fiscal do Republicanos | Deputado Estadual (RR)

Total de 7.624 VOTOS

Biografia

Marcos Jorge de Lima nasceu no dia 31 de março de 1979, no Rio de Janeiro, e desde os oito anos de idade mora em Roraima. Casado com Ana Rafaela, é pai de três filhos.

Possui graduação em Administração Legislativa pela Universidade do Sul de Santa Catarina e mestrado em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola de Administração do Instituto de Direito Público de Brasília.

Já exerceu as funções de superintendente Federal da Pesca e Aquicultura, coordenador do Fórum de Gestores Federais da Presidência da República e secretário de Estado da Cultura, em Roraima.

Na gestão do governador Antônio Denarium, comandou as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) e da Fazenda (Sefaz).

Foi membro titular do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), do Conselho Fiscal da Agência Especial de Financiamento Industrial (Finame), e membro efetivo do Conselho Fiscal do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Entre 2015 e 2016, foi secretário-executivo do Ministério do Esporte, onde foi um dos principais organizadores dos Jogos Olímpicos. Ocupou também os cargos de ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do governo Michel Temer.

Nas eleições 2022, disputou o cargo de deputado estadual em Roraima e foi eleito com 7.624 votos. Terá como bandeira de luta no Parlamento, o diálogo com a sociedade e o setor econômico, serviço público, cultura, esporte e outras pautas que priorizem o desenvolvimento de Roraima.

Em abril de 2023, foi eleito presidente do Conselho Fiscal do Republicanos.

Confira todas as matérias AQUI.